terça-feira, abril 24, 2012

Jogo 2ª Feira – 23-04-2012

Jogo 2ª Feira – 23-04-2012



Maceteiros: Bila, Chico, Moniz, Marquinho, Martins, Nano, Tiago.

Renuncias: Rasgueira, Miguel António, Preto, Tita, Amarelo, Ruca, João Vitor.

Resultado Final: Maceteiros: 4 Renuncias: 1

Não vou ter oportunidade de fazer os comentários ao jogo, mas podia copiar e colar qualquer uma das 18 crónicas em que os Maceteiros saíram vitoriosos, para espelhar o que se passou ontem em campo! Basicamente, mais um massacre!

terça-feira, abril 17, 2012

whitey - stay on the outside

Jogo 2ª Feira - 16-04-2012

Jogo 2ª Feira - 16-04-2012



Maceteiros: Bila, Chico, Moniz, Óscar, Martins, Nano, Tiago.
Renuncias: Rasgueira, Miguel António, Preto, Tita, Marquinho, Ruca, João Vitor.

Resultado Final: Maceteiros: 4 Renuncias: 8

10 jogos, 900 minutos depois e 1 equipa renovada acabaram por dar uma vitória aos Renúncias que já não se lembravam do que era ganhar!

Os Renúncias entraram bem no jogo e adiantaram-se no marcador com 2 golos furtuitos mas que condicionaram o restante da partida. Os Maceteiros já não sabiam o que era correr atrás do marcador e isso acabou por refletir-se nalguma falta de esclarecimento no momento de construção e finalização.

Ainda assim, se o jogo tivesse mais 5minutos era claro que acabaria com um repetida vitória por parte dos Maceteiros!

Destaque para o posicionamento de Carlos Rasgueira Secretário, qual corredor de100m, que fez a ala direita como um foguete! Ganhou-se um jogador!

terça-feira, abril 10, 2012

Jogo 2ª Feira - 09-04-2012

Jogo 2ª Feira - 09-04-2012



Maceteiros: Bila, Chico, Moniz, Óscar, Bruno, Martins.

Renuncias: Nano, Rasgueira, Miguel António, Amarelo, Barbosa, Tita, Piruta.

Resultado Final: Maceteiros: 6 Renuncias: 6


Comentários ao Jogo:

Para evitar que os Renúncias ficassem 10 jogos seguidos sem vencer, o jogo de ontem ficou marcado pela troca de alguns jogadores, novos elementos e, fazendo jus aos comentários deste blog que pediam por uma indulgência, os Maceteiros jogaram com menos 1 jogador para ver se davam alguma hipótese aos Renúncias. O facto é que nem assim os Renúncias conseguiram vencer o jogo!

Os Maceteiros sabiam que tinham pela frente uma tarefa árdua e quase impossível, mas a vontade, o espírito de equipa e o querer, levaram a que em 15min de jogo se colocassem a vencer por 3-0, num resultado que só pecava por escasso dada a falta de concretização de algumas oportunidades à frente da baliza. Mas os Renúncias souberam vender cara a derrota e, fruto da superioridade numérica a que se juntou algum cansaço da equipa contrária, acabaram por igualar a partida. Os minutos seguintes mostravam que os Renúncias não queriam sair humilhados de campo e acabaram mesmo por se distanciar no marcador a 6-4!

Quando o resultado parecia feito, eis que os Maceteiros mostraram porque são uma equipa imbatível há dez jornadas! Nos 10 minutos finais voltaram a dominar o jogo: intercetavam as jogadas de ataque dos Renuncias, não os deixaram sair do seu meio campo, criaram movimentações atacantes perfeitas e acabaram por marcar 2 golos nos últimos minutos da partida que colocaram a igualdade e justiça no marcador.

terça-feira, abril 03, 2012


Para a semana deixamos os Renúncias jogar com dois apanha bolas desta categoria!
Certamente o resultado ficará mais equilibrado...


Jogo 2ª Feira - 02-04-2012

Jogo 2ª Feira - 02-04-2012



Maceteiros: Bila, Chico, Ruca, Moniz, Óscar, Zé, Martins.

Renuncias: Preto, Rasgueira, João Vitor, Miguel António, Marco, Barbosa, Zé Lafões.

Resultado Final: Maceteiros: 5 Renuncias: 1


Comentários ao Jogo:

A renovação de alguns elementos em ambas as equipas acalentava o sonho que seria desta que os Renuncias levavam o jogo de vencida. E à boleia desse sonho começaram por marcar o primeiro e o único golo que fizeram na partida!

Depois, a partir dos 10min de jogo, só deu Maceteiros que dominaram sem grandes pressas ou preocupações, sabendo que a vitória era tão certa como o destino!

Quanto à disposição tática, apesar de não terem conseguido chegar à baliza com perigo para além da jogada que deu o golo, notou-se uma melhoria no jogo dos Renuncias que já foram capazes de fazer 3 passes seguidos e passar do meio-campo. Destaque também para o record batido pelos Renuncias que conseguiram mandar mais de uma dezena de bolas para as couves.
A certa altura, fruto das bolas para as alturas e quantidade de bolas que jogavam com a mão, houve quem questionasse se os Renuncias estariam a jogar rugby ou futebol!

Voltando à bola na relva, só se pode falar de uma equipa, os Maceteiros, que espalharam momentos de magia dentro das quatr linhas com jogadas de bonito recorte técnico e golos que não deram hipótese ao guardião adversário.

Já vão 9 jogos sem vitórias para os Renúncias! Nas últimas 5 partidas, marcaram 4, 3, 3, 2 e 1 golos. Será que na próxima semana chegam ao “0”!?