terça-feira, setembro 25, 2012

Campeonato Outdoor 7 Gavião

4ª Jornanda ( 24 de Setembro)

Equipa Maceteiros- Vila, Martins, M. Ribeiro; Moniz, Óscar, Hugo, Ruca.
Equipa Renúncias - Preto, Flávio, M. Pedro, Rasgueira, Marquinho, J. Vitor, Diogo.

Resultado Final - 9-7

Crónica:

Ontem em Gavião assistiu-se a um jogo muito bem disputado com a incerteza no marcador a manter-se até ao cair do pano. Os renúncias entraram mais fortes na partida e através de uma boa posse de bola criaram dificuldades aos maceteiros. Foi assim que conseguiram uma vantagem confortável no marcador.
Para contrariar o ascendente dos renúncias, os maceteiros viram-se forçados a recorrer aos remates de meia distância para equilibrar o marcador. Neste capítulo, teve especial destaque o Miguel "Braga" Ribeiro que com a sua temível meia distância conseguiu dois golos de belo efeito. Diga-se de passagem que a sua formação no Estádio de Barreiros ( Joane) lhe deu especial apetência para este tipo remate.
Na recta final da partida e depois de um período de pouca eficácia dos renúncias, os maceteiros através do seu crer e disponibilidade física conseguiram dar a volta ao marcador.

Altos da Jornada:

M. Ribeiro - Foi o jogador em destaque nos Maceteiros. Conseguiu golos de belo efeito através do seu pé canhão.

Baixos da Jornada:

Preto - Esteve muito quezilento durante grande parte do jogo. Apenas se pode queixar de si próprio pela falta de eficácia nos momentos cruciais da partida.
Deverá repensar totalmente a sua forma de estar em campo.



Campeonato Outdoor 7 Gavião

3ª Jornada (17 de Setembro)

Equipa Maceteiro - Vila. Martins, M. Ribeiro, Moniz, Óscar, Hugo, Diogo;
Equipa Renúncias - Preto, Flávio, M. Pedro, Zé Rui, Rasgueira, Marquinho, J. Vitor;

Resultado Final: 4-6


terça-feira, setembro 11, 2012

Campeonato Outdoor 7 Gavião

2ª Jornada:

Equipa Maceteiros - Vila, Martins, Nano, Moniz, Óscar, Miguel Ribeiro, Paulo
Equipa Renúncias - Preto, Flávio, M. Pedro, M. António, João Vitor, Marquinho, Rasgueira
Resultado Final: 6-5

Crónica:

Os Maceteiros entraram em campo com o orgulho ferido e rapidamente assumiram as despesas do jogo, chegando com facilidade a uma vantagem confortável de 3 golos. Os Renúncias foram surpreendidos pelo jogo mais inteligente dos Maceteiros que teve em Nano ( Makelele) o seu elemento chave. Devido às suas limitações ofensivas, este jogador adoptou um posicionamento mais defensivo ajudando assim com muita garra os defesas da sua equipa.
Os Renúncias só conseguiram equilibrar o marcador quando o jogo entrou numa dimensão mais física, beneficiando assim o seu futebol mais à base da força. Com o jogo empatado e quando ambas as equipas tinham menos um jogador em campo, surge o golo de ouro dos Maceteiros apontado de pé direito pelo seu lateral esquerdo.

Altos da Jornada:

A atitude e capacidade de entreajuda dos Maceteiros. Demonstraram em campo porque é que são os actuais campeões.
Nano - Ao recuar no campo ganhou um papel preponderante na equipa. Talvez tenha descoberto a sua posição natural.

Baixos da Jornada:

A Lesão de Miguel António.
Falta de criatividade do futebol praticado pelos Renúncias.


terça-feira, setembro 04, 2012

Campeonato Outdoor 7 Gavião

1ª Jornada:

Equipa Maceteiros - Vila, Martins, Nano, Moniz, Óscar, Tiago Teixeira, Hugo;
Equipa Renúncias - Preto, Flávio, M. Pedro; M. António, Zé Coelho, Marquinho, João Vitor;
Resultado Final: 6-11

Crónica:

A 1ª jornada do campeonato começou morna e tornou-se num jogo atípico em que saíram vencedores os renúncias. Os derrotados das duas últimas edições do campeonato entraram em campo dispostos a deixaram uma melhor imagem e  trocaram o habitual bico para o ar pelo bom futebol.
Os campeões maceteiros entraram sobranceiros em campo como se as camisolas ganhassem os jogos. Naquela equipa é natural o sentimento de superioridade devido ao banho de bola com que habitualmente presenteiam o adversário.
Os maceteiros têm de descer à terra e de puxar pelos galões de campeões. A boa notícia deste início de campeonato é que os renuncias resolveram jogar futebol ao invés de correrem como tolinhos atrás dos maceteiros.

Altos da jornada:

guardião Marquinho - o veterano jogador encontrou a sua posição de eleição, com um punhado de defesas impossíveis foi o melhor em campo;

Baixos da jornada:

Nano - depois da confrangedora imagem deixada em campo, houve quem comentasse que a oferta dos renuncias lhe deu a volta à cabeça. Espera-se que volte a jogar pelos maceteiros de corpo e alma.