segunda-feira, outubro 17, 2005

1 nota, 1 recado e 1 esperança


1 nota: Engraçado constatar que andamos todos entretidos a discutir o aborto, enquanto nos países minimamente desenvolvidos, já se discutem realmente as políticas para se atacar a Gripe das Aves. Não concordo com o pânico excessivo, mas seria talvez conveniente algum trabalho de precaução.

1 recado: Levamos todos e em particular, o nosso PR, uma lição de democracia de quem menos se esperava, o Sr. Hugo Chavez. Pressionado por todo o clima meadiático que se formou, o nosso sempre solícito PR, foi tentar à boa moda nacional, obter uma "cunha" do Sr. Chavez, que na sua inocência respondeu e bem, que existem 3 poderes numa Democracia que não podem ser misturados: o Judicial, Executivo e Legislativo.

1 esperança: Ouvi uns zunzuns que atribuiam ao Dr. Mário Soares, a razão da saída do Arquitecto Saraiva do Expresso, e ida para a frente do projecto da OTA. Espero que não seja verdade. Eu sei que o Polvo é grande, mas tanto não acredito...
Mas uma coisa é certa, o Expresso e o seu director arriscaram muito ao criticar o actual governo PS, a candidatura de Soares, e ao trazer à baila a eventual ligação do BES ao Mensalão. Com isto se prova que até um grupo como a Imprensa (dona do Expresso) não pode entrar em conflito com o PS (responsável com a atribuição de nova licença de TV à SIC) e muito menos com um grupo económico da dimensão do BES.


Ás de Copas

Sem comentários: