Justiça pelas próprias mãos
Depois de ter sugerido neste fórum que se castigasse o Braga por estar nitidamente envolvido com o Benfica neste grandioso escandalo de corrupção que assola o nosso futebol, venho propor um severo castigo para esse actor que se passeia nos nossos relvados, chamado Carlitos.
Na equipa do pai do teatro nasceu um artista! Claramente que foi "Carlitos, o habilidoso" quem saloiamente se atirou sobre a perna de Peixoto (avé Cesar) efectuando falta sobre este, numa jogada que poderia enganar os mais incautos, mas felizmente não um árbitro da craveira do internacional António Costa.
De todo o modo, andou mal o setubalense. Deveria ter expulso Carlitos com duplo amarelo, sendo que um seria pela grosseira falta que cometeu, outro pela tentativa de simulação.
Se assim tivesse sido, evitar-se-iam os calafrios finais sentidos pelos portistas e a necessidade de dar explicações para uma outra decisão que surpreendeu os desatentos: o terminar o jogo sem permitir a marcação do canto a favor do Gil.
Louve-se a atitude do senhor Costa que quis manifestamente poupar os barcelenses a mais um perigoso contra-ataque portista, que muito provavelmente (era quase certo!) daria o 2-0. Por isso, devemos todos respeitar a atitude protectora do Sr Costa, que desrespeitando as indicações de que os jogos devem terminar com a bola em locais mais neutros do relvado, fê-lo por compaixão dos gilistas e não por um qualquer designio obscuro como pretendem os mal-intencionados fazer crer.
Duque de espadas
Sem comentários:
Enviar um comentário