quinta-feira, novembro 24, 2005

Uma nova carta!

Caras cartas, é com enorme satisfação que escrevo pela primeira vez neste espaço, juntando-me a ilustres amigos, que com um cunho pessoal muito vincado vão deixando aqui as suas ideias. Vou procurar ser aqui neste espaço, o mais verdadeiro possível.
Após este fim de semana desportivo apraz-me falar de dois assuntos: começando pelo que me enoja mais, vou ter que falar das declarações do senhor Veiga, para posteriormente falar sobre futebol e sobre a obra de arte que foi a exibição de ronaldinho, o gaúcho, em Chamartin.
O senhor Veiga, vem dizer indignado à comunicação social social que, o Benfica anda há três jornadas a sofrer golos em fora de jogo e que se não fosse por isso estaria colado à liderança, deixando entre linhas que o F.C.Porto seria um eventual benefeciado pelos erros das arbitragens, dando como exemplo o golo do César Peixoto. Começando pelo fim, vou lembrar aqui que a média de remates das equipas que têm jogado no Dragão, tem sido de uns 4 ou 5 por jogo, a contar com os que passam a mais de 5 metros da baliza. Isto para dizer que o golo do César Peixoto em nada influenciou um jogo completamente dominado pelo Porto, onde a única preocupação do treinador adversário era não sair goleado, mesmo a perder 2-0, o que felizmente para esses manueis machados que andam pelo futebol veio a acontecer. A seguir quero referir o desplante que o senhor Veiga teve em falar do golo emfora de jogo do Braga, esquecendo-se do que se passara uns minutos antes. Mas por fim, dizer que estariam colados à liderança... só pode estar a falar para as pessoas com o mesmo nível de QI que ele, pois todos nos lembramos do claríssimo penalty que não foi assinalado ao Porto em casa contra o Setúbal, da forma como correu o jogo do Benfica-Guimarães, etc.
Acho que é mau que o duque de espadas pense da mesma maneira....
Agora, ronaldinho!!! Espero que todos tenham visto! Há momentos na vida que ficam marcados, e este jogo dificilmente me irá sair da memória, pois gosto muito de futebol e vê-lo ser interpretado por génios, torna o jogo sublime. O meu aplauso para o melhor jogador de futebol da actualidade.

P.S: Como isto é um clube de cartas, ocorreu-me avisar que uns (Melão) e outros (Cabeção) andam a ser copiosamente massacrados no jogo da sueca, semana após semana. Alguém lhes estenda a mão e os ajude. Obrigado.


Abraço, Quatro de espadas

Sem comentários: