Benfica, Benfica...
Escrevo para enaltecer a campanha europeia do Benfica. Acho que realmente dignificou Portugal, os seus adeptos e foi ao máximo de onde podia ir.
Já ouvi comentários dizendo que o facto de em nenhum dos jogos contra o Barça ter jogado para ganhar deu uma imagem de pobrezinhos e envergonhou o clube. Não é essa a minha forma de interpretar, aliás achei muito mais desprestigiante o facto de ter entrado em campo contra o Lille com nove defesas, do que jogar contra o grande Barcelona sempre no ferrolho. Realmente as equipas não são comparáveis e o facto do Benfica ter eliminado equipas como o Manchester ou o Liverpool, deve ser enaltecido, dada a diferença natural de estruturas e de orçamentos. Se o Benfica teve sorte nesses jogos? tinha de ter...
Portanto agradeço aqui publicamente ao Benfica pela campanha que fez, num ano em que o meu clube, FC Porto, não esteva à altura da sua história - que o coloca como o maior representante do futebol português no estrangeiro, de sempre.
Considero que este grande feito do Benfica, a chegada aos quartos-de-final da Champions, deve ser ainda mais enaltecido por se tratar de uma equipa que ainda há 4/5 anos nem para a Europa se apurava. O Benfica nos anos recentes tem evoluído, crescido e dinamizado, lutando actualmente com alguns dos maiores clubes da Europa. Se fosse adepto do Benfica estaria optimista em relação ao futuro, pois certamente o passado recente vergonhoso parece ter sido posto para trás.
Cordiais saudações,
Valete de Copas
P.S.: De notar que, apesar da esperança permanente, o futebol francês se mantém sem clubes que o pretigiem, sinal mais do que evidente da fragilidade das equipas que o representam. E se o Pauleta marca três golos a um candidato ao título, estamos conversados.
Sem comentários:
Enviar um comentário