O Jogo do Título
Neste fim de semana o mais belo jogo voltou a não trazer surpresas. Vi o Benfica fazer o mínimo para ganhar a um Belenenses complicado. Ficaram duas grandes penalidades por assinalar contra o Benfica, congratulo-me pelo facto do Benfica ter sido beneficiado, caso contrário teria que assistir a uma tentativa frustrada de falar português por parte do sr. Veiga!
Contrariando o meu prognóstico, o Sporting lá ganhou em Guimarães. Não realizou um jogo bonito, contudo foi tremendamente eficaz e matou o jogo numa das poucas oportunidades criadas. Este Sporting faz-me lembrar as equipas italianas, possui uma grande consistência defensiva e tem um meio campo reforçado, na linha mais avançada tem homens capazes de fazer a diferença. É notável a eficácia deste Sporting, pois não sofre golos à 7 jogos e já contabiliza 10 vitórias consecutivas!
No Dragão o Porto teve uma noite tranquila frente a um Gil Vicente com guia de marcha para a 2 ª Liga. Dominou o jogo em todos os capítulos, perante um Gil Vicente que se limitou a adiar o primeiro golo. Foi com satisfação que assisti a uma grande exibição do Quaresma, à regularidade sem falhas do Paulo Assunção e ao brilhante momento de forma do Raúl Meireles. Seria injusto não salientar a grande exibição do Marek Cech enquanto esteve em campo.
Chegamos assim à 30ª jornada e ao jogo do título. Neste Sporting-Porto a pressão estará do lado do Sporting, pois terá que jogar para ganhar se quiser aspirar ao título. Para o Porto apenas a derrota será um mau resultado e a vitória entregar-lhe-á o cobiçado título. Espero que seja um jogo bem disputado e sem casos de arbitragem polémicos.
P.S: Resta-me desejar mais uma vez boa sorte aos meus amigos benfiquista para o embate de amanhã frente ao Barcelona. Desejo também boa sorte ao Rei de Espadas para o seu Lyon frente ao Milão.
Bisca de Copas
Sem comentários:
Enviar um comentário