Glorioso SLB
Gostaria apenas de agradecer as gentis palavras com que alguns adeptos portistas nos agraciaram, a propósito da nossa carreira na champions e retribuir a gentileza referindo que também fiquei muito satisfeito com as conquistas europeias do F.C.Porto num passado recente.
Aproveito para refutar a teoria que afirma só ter o Porto chegado à Europa, porque cá dentro “estava tudo arranjado”.
Outra ideia que não aceito, prende-se com a circunstância de nunca ter tido um sorteio verdadeiramente difícil. São ideias que urge contrariar e que nem o facto de equipas como o Mónaco ou o Corunha estarem invariavelmente fora da Champions e nunca terem ganho nada de relevo na Europa deve reforçar. É preciso valorizar as vitórias das equipas portuguesas.
Claro ainda que há aqueles que afirmam que bastava o árbitro não ter feito “vista grossa” a um golo de Scholes ou ao penalty de Motta, para que Porto tivesse sido eliminado e o Benfica estivesse nas meias. Quanto a mim, prefiro pensar que são circunstâncias do futebol.
É verdade que ficamos uma vez fora das competições da UEFA. Mas isso é um momento negro que se destaca por ofuscar um palmarés glorioso e em que o Benfica continua a ser a equipa portuguesa com mais presenças nas competições europeias e com 7 (!?!) finais da Taça dos Campeões. Se isto não é ter o melhor currículo de Portugal…Também o Real Madrid já ficou fora da UEFA.
Duque de Espadas
Sem comentários:
Enviar um comentário