quinta-feira, março 06, 2008


Um Porto guerreiro
O jogo do Porto contra o Schalke merecia outro desfecho. Apesar da tremenda injustiça do resultado, quero deixar aqui umas palavras de apreço aos jogadores do fcp. A atitude lutadora e esforçada dos jogadores do Porto deveria ter sido suficiente para a passagem à eliminatória seguinte da liga dos campeões. Contudo, a noite de ontem não era de sorte para os do Porto. Os dragões foram a única equipa em campo a querer ganhar o jogo, o Schalke apenas defendeu e nem em superioridade numérica conseguiu criar perigo.
Devo realçar o desempenho absolutamente notável de dois jogadores: o Paulo Assunção e o Lisandro. O primeiro teve um papel importantíssimo no equilíbrio defensivo da equipa. Esteve em todo o lado a cortar o jogo dos alemães e deve ter sido o que mais correu dos jogadores que estiveram em campo. Lisandro é um jogador que dá gosto ver jogar. Nunca dá um lance como perdido, recua no campo quando a equipa está a defender e ainda tem a força e a lucidez para fazer golos fantásticos. A jogada que dá origem ao golo portista é memorável. É notável como Lisandro recebe a bola e apesar de estar marcado por um adversário consegue rodar e chutar imparável para o fundo da baliza.
Não sei de que nacionalidade era o árbitro da partida, mas sei que era muito fraquinho. Já nem questiono se houve penalti ou não sobre Farias, mas a maneira como Fucile é expulso é de bradar aos céus. Tratou-se apenas de uma entrada ríspida, porém aos olhos do árbitro tratou-se de uma agressão.
O Porto mesmo jogando o prolongamento em inferioridade numérica, foi a única equipa a tentar vencer o encontro. Foi já no tempo extra que Quaresma teve nos pés a oportunidade de sentenciar o jogo. Tentou desequilibrar o guarda-redes alemão e marcar, no entanto nessa jogada tinha o Farias completamente isolado!
No que toca aos penaltis viu-se mais uma vez um guarda-redes loiro absolutamente insuperável. Era a sua noite. Como disse Bosingwa no fim do jogo: " o guarda-redes alemão fez a exibição da sua vida".
Bisca de Copas