terça-feira, novembro 11, 2008


Hulk

No Domingo tivemos a oportunidade de assistir a um derbie Sporting-FCP bem disputado, mas com uma arbitragem miserável. O jogo foi pródigo em casos polémicos e ficaram por assinalar quatro ou cinco grandes penalidades. Em suma, o árbitro Bruno Paixão há muito que devia estar arredado do futebol de alto nível. Tenho dúvidas que tenha capacidade para arbitrar jogos dos campeonatos regionais!
Voltando ao jogo, que é o que realmente interessa, constatei que o Jesualdo Ferreira deu meia parte de avanço ao Sporting. O FCP jogou apenas com dez jogadores durante meio tempo. Ver aquele Mariano em campo, que não ataca nem defende, dá-me logo vontade de mudar de canal. No segundo tempo, o Jesualdo lá percebeu que tinha cometido um equívoco e trocou o Mariano pelo Tomás Costa. Esta mudança fez o FCP entrar no jogo e lutar pela vitória. O jogador que mais me impressionou no confronto de Domingo foi o Hulk. A sua disponibilidade física aliada à boa técnica faz dele um jogador muito acima da média. Aquele sprint de sessenta metros concluído com um remate fulminante não está ao alcance de qualquer jogador.
Entendo ainda que o Hulk peca muitas vezes por ser demasiado individualista, quando corrigir essa lacuna será um jogador imprescindível para a equipa.

Bisca de Copas

quarta-feira, novembro 05, 2008

A Rabona de "El Mago"
Até agora o País só conhecia uma Rabona: a "Vila Nova da Rabona" dos Gato Fedorento, em que parodiam com uma personagem de autarca corrupto, num misto de Valentim Loureiro e Avelino Ferreira Torres.

A partir de Domingo passou a conhecer outra, a Rabona de Aimar. Sim, é esse o nome que deram a esse gesto técnico belíssimo e de dificílima execução, na verdade, só ao alcance dos predestinados. Obrigado "El Mago" por nos trazeres aquilo que apenas julgava possivel assistir em Barcelona ou Manchester...

Duque de Espadas