De volta aos jogos oficiais
A pré-época 2010/2011 levou-me a pensar que este ano teríamos um Benfica e Porto iguais ao da época anterior, isto é, um Benfica forte no ataque com os processos bem mecanizados, e um Porto com dificuldades em encontrar o seu jogo e com falta de garra (que sempre foi a sua imagem de marca mas que nos últimos tempos parecia desaparecida).
No primeiro jogo oficial da época (há quem considere a Supertaça o último jogo da época anterior) o FCP mostrou que estava enganado e acima de tudo a vitória resumiu-se, quanto a mim, a uma vontade de ganhar que não via há bastante tempo nesta equipa.
Para a história do jogo fica o primeiro triunfo do AVB como treinador principal, inteiramente merecido, pois deu uma lição táctica a JJ que também se pôs a jeito ao fazer tantas mudanças e adaptações à equipa.
Foi interessante ver o JJ puxar o caderno de desculpas para justificar a derrota, dizendo que o FCP foi mais eficaz (como se o Benfica alguma vez tivesse criado perigo), que teve a infelicidade de sofrer o golo aos 3 minutos (podia ter sido logo nos primeiros segundos) e que o Di Maria e Ramirez fizeram falta (também no Porto saíram jogadores importantes, para não falar dos lesionados).
Afinal o Jesus é humano! Não sei se repararam que o cabelo loiro oxigenado do Jesus já não tem o brilho de outros tempos e que o gesticular no banco não foi o mesmo da época passada!?
Resta somente referir a arbitragem! Não é normal a equipa que ganha queixar-se da arbitragem, no entanto, esta arbitragem foi tão má que é impossível deixar passar em claro, deixando-me muito apreensivo para o filme que se segue durante o Campeonato! Pelo menos 3 expulsões perdoadas ao Benfica: Cardozo, César Peixoto e David Luiz. Isto, entre as muitas outras sarrafadas que os jogadores do SLB foram distribuindo pelo campo com completa anuência por parte do árbitro!
Indicar o João Ferreira para árbitro do jogo depois do episódio do túnel da Luz (para os mais esquecidos era este o 4.º árbitro) é só mesmo por encomenda. Por falar em encomenda, o LFV parece que gosta deste árbitro... lembram-se de uma certa encomenda para a taça!?
Ás de Ouros