quarta-feira, setembro 29, 2010

OCDE – Organização que Cuida da Destruição do Estado

De acordo com a equipa da OCDE, Portugal tem de implementar “imediatamente” todas as medidas previstas no PEC e, pelos vistos não são suficientes, pelo que “então claramente terão de se aplicar mais”.
Está dado o mote, ao abrigo de uma organização neoliberalista, para o aumento de impostos e aplicação de uma taxa sobre o rendimento do 13.º mês.
Não me recordo de ouvir no comunicado da OCDE referência ao aumento da despesa pública numa altura em que é crucial diminui-la! Não ouvi referências à proliferação de Parcerias Público-Privadas devastadoras para os interesses do Estado em benefício de alguns privados! Não ouvi nenhuma referência ao despesismo descontrolado das empresas do estado que já ultrapassaram os limites de endividamento impostos pelo Plano de Estabilidade e Crescimento para este ano.
Nunca será demais recordar que os limites determinados pelo PEC impuseram que em 2010 as empresas não poderiam ver as suas dívidas subirem mais do que 7% relativamente ao ano anterior, no entanto já cresceram 12,3%!
É neste quadro que cresce em mim uma vontade cada vez maior de ir para a rua lutar por um país mais justo e governado por gente séria!

Ás de Ouros

sexta-feira, setembro 17, 2010

Arcade Fire

Já saiu o tão aguardado albúm de Arcade Fire, "The Suburbs".
Receio que não tenham conseguido atingir o nível intimista do "Funeral" e parece-me até um albúm relativamente "festivaleiro"!




Sugiro ouvir a "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)".
Talvez a melhor música de todo o albúm que ainda nos consegue surpreender!

Ás de Ouros