segunda-feira, outubro 04, 2010

Resistência ao vivo - Marcha dos desalinhados



Grande banda dos anos 90 composta por Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira na guitarra, Fernando Cunha na voz e guitarras, Fernando Júdice e Yuri Daniel no baixo, Fredo Mergner na guitarra, José Salgueiro na percussão, Miguel Ângelo na voz, Olavo Bilac na voz, Pedro Ayres Magalhães na voz e guitarras e Tim também na voz e guitarras

Fui procurar na net o que é feito destes músicos:
Alexandre Frazão tem-se dedicado ao Jazz e ao que parece com sucesso.
Olavo Bilac no vídeo parece um menino, e a idade não lhe trouxe juízo. Mantém-se como vocalista dos Santos & Pecadores.
Rui Luís Pereira tem-se dedicado a alguns projectos musicais e compõe para o cinema.
Fernando Cunha, manteve-se na formação dos Delfins até à sua extinção em 2008 e pelo meio dedicou-se a um projecto a solo sem grande sucesso.
Fernando Júdice foi produtor de 2 dos 3 CD’s dos Resistência e integrou até 2007 a formação dos Madredeus.
Yuri Daniel dedicou-se ao Jazz e actualmente trabalha com Jan Garbarek juntamente com Trilok Gurtu ou Manu Katché e Rainer Bruninghaus.
Fredo Mergner, nos últimos anos tem realizado concertos um pouco por toda a Europa e dedicando-se à adaptação de temas de Vila-Lobos, Astor Piazzolla e Carlos Paredes.
José Salgueiro – Um dos mais famosos bateristas nacionais, colaborou com os Trovante, Sérgio Godinho, Zeca Afonso, José Mário Branco, Rui Veloso, Clã, entre outros.
Miguel Ângelo, vocalista dos Delfins, com uma voz fenomenal e co-autor de algumas músicas de sucesso como “Baía de Cascais”, “Um lugar ao Sol” e “Ao passar um Navio”.
Pedro Ayres Magalhães, uma lenda do Pock-Rock nacional, passou pelos Heróis do Mar e Madredeus. Actualmente dedica-se a compor músicas para o cinema, onde se destaca a dupla com Win Wenders no filme “Lisbon Story”.
Tim – Não precisa de apresentação!


Sugiro verem no Youtube alguns dos vídeos desta grande banda:
Prisão em Si
Marcha dos Desalinhados
Nasce Selvagem
Traz outro amigo também
Amanhã é sempre longe demais
Fim (...não tanto pela música mas pela letra)

Ás de Ouros