terça-feira, fevereiro 26, 2013

Campeonato Outdoor 7 Gavião (25-02-2013) 24ª Jornada

Maceteiros - Vila, Martins, Maquinho, Nano, Óscar, Luís, Paulo; - 6
Renúncias - Preto, M. Pedro, Barbosa,J. Vitor, Zé Coelho, M. António, Libório - 2


Crónica: Tratou-se de um jogo de sentido único em que os Maceteiros foram donos e senhores da contenda. Os Renúncias o melhor que conseguiram no encontro foi uma igualdade a duas bolas. A partir desse momento os Maceteiros pegaram no jogo e não deram qualquer hipótese aos Renúncias de discutir o resultado. A nível defensivo os Maceteiros estiveram soberbos e secaram completamente o ataque adversário. O mesmo já não se pode em relação ao ataque, pois os atacantes Maceteiros estiveram muito perdulários.


Altos - A coesão e sentido de entreajuda dos Maceteiros.

          Óscar - Foi um jogador chave na equipa. O sentido posicional e a disponibilidade física deste jogador permite à sua equipa pressionar alto o adversário e impedi-lo de sair a jogar.

Baixos - A falta de inspiração dos Renúncias. Foram um deserto de ideias.



terça-feira, fevereiro 19, 2013

Campeonato Outdoor 7 Gavião (18-02-2013)

Maceteiros - Vila, Martins, Zé Manel, Nano, Óscar, Luís, Dani; - 13
Renúncias - Preto, M. Pedro, Barbosa, Daniel, J. Vitor, Rasgueira, Libório -6

Crónica: O regresso dos clássicos de 2ª f a Gavião trouxeram uns Maceteiros imparáveis e a praticarem um futebol exuberante. Por sua vez os Renúncias apresentaram-se vazios de ideias e de bom futebol.
Os Maceteiros apesar de terem entrado a perder no encontro rapidamente agarraram o jogo e foram uma espécie de rolo compressor para o adversário. Os Renúncias das poucas vezes que tiveram a bola tentaram  contra-ataques quase sempre anulados pelo posicionamento irrepreensível da defesa contrária. Com os Maceteiros a planarem no relvado e praticarem um futebol de elevada nota artística, o resultado foi-se avolumando e a reacção dos Renúncias foi cada vez mais ineficaz.

Altos:  Martins, foi o maior pesadelo para o guarda-redes dos Renúncias. O seu pontapé certeiro deitou por terra as aspirações dos Renúncias. Há muito que os seus companheiros ansiavam pelo seu bom futebol.
            É de assinalar o regresso aos relvados de Dani. É pena que os seus joelhos de cristal não lhe permitam aguentar um desafio inteiro.

Baixos:  Renúncias, tiveram mais uma noite para esquecer.
               Preto, deixo no ar uma questão pertinente: onde é que andou este jogador?

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Campeonato Indoor 7 Gavião ( 04-02-2013)
22ª Jornada

Maceteiros - Vila, Martins, Nano, Ruca, Moniz, Óscar, Paulo - 10
Renúncias - Preto, M. pedro, M. António, Zé Manel, J. Vitor, Zé Coelho, Libório - 4

Crónica: Tratou-se de um jogo de sentido único em que os Maceteiros dominaram totalmente o jogo desde o primeiro minuto. Os Maceteiros realizaram a melhor exibição da época e apresentaram um futebol fino ao primeiro toque não dando a mínima hipótese aos Renúncias de discutirem o resultado. A estratégia dos Maceteiros passou por pressionar alto os Renúncias e desta forma impedi-los de sair a jogar. Foi um jogo quase perfeito por parte dos Maceteiros, que surpreendeu completamente o adversário que se limitou a fazer meia dúzia de remates à baliza contrária.

Altos - Maceteiros: apresentaram-se muito coesos e não deram a mínima hipótese aos renúncias. As suas jogadas ao primeiro toque foram um verdadeiro hino ao futebol. Nano - Qual D. Sebastião, este jogador apareceu numa noite de nevoeiro, já era tempo de mostrar o seu bom futebol.
Baixo - Renúncias: nunca se encontraram na partida de ontem à noite, foram uma sombra de si mesmos. Paulo - embora tenha marcado golos de belo efeito, foi muito perdulário na finalização. Assim que afinar a pontaria talvez a sua equipa consiga atingir as duas dezenas de golos...
Campeonato Indoor 7 Gavião (28-01-2013) 21ª Jornada

Maceteiros - Vila, Martins, Nano, Ruca, Moniz, Óscar, Paulo - 7
Renúncias - Preto, Rasgueira, M. Pedro, J. Vitor, Barbosa, Zé Coelho, Libório - 9

Crónica: Tratou-se de um jogo atípico em que os Maceteiros praticaram sempre o melhor futebol, mas acabaram derrotados pelo jogo cínico dos Renúncias. Os renúncias aproveitaram o contra-ataque para colmatar as suas limitações ofensivas e desta conseguiram uma vitória. Tratou-se de um resultado injusto para os Maceteiros que precisam de rever os processo defensivos.
Campeonato Indoor 7 Gavião ( 21-01-2013) 20ª Jornada

Maceteiros - Vila, Martins, Nano, Moniz, Ruca, Paulo, Óscar - 9

Renúncias - Marquinho, Barbosa, M. Pedro, J. Vitor, Preto, Libório - 6

Crónica: Tratou-se de um jogo equibilibrado em que os Maceteiros apenas mostraram a sua superioridade na parte final da partida.

Altos - Regresso do capitão Óscar, qual Otamendi um verdadeiro patrão da defesa;
Baixos - Lesão do Marquinho no último lance da partida.
Campeonato Indoor 7 Gavião ( 14-01-2013) 19ª Jornada

Maceteiros - Vila, Martins, Moniz, Zé Coelho, Ruca, Paulo - 6
Renúncias - Marquinho, M. António, M. Pedro, J. Vitor, Rasgueira, Preto, Libório - 9
E depois de três derrotas seguidas por parte dos Maceteiros surge uma nova actualização dos resultados do Campeonato Indoor 7 de Gavião...