quarta-feira, dezembro 14, 2005

A experiencia King Kong: Louçã primeiro-ministro durante 6 meses
O excelente, visionário, mago e mesmo líder do bloco de esquerda tem ideias sobre tudo. As suas ideias têm a caracteristica de quebrarem todos os pilares da memoria comum. O país nação, que aglomera um conjunto de individuos com um passado partilhado entre guerras,conquistas, descobertas... que ao longo dos tempos serviram a moldar uma certa identidade e orgulho nos seus antepassados, é simplesmente um entulho que cobre a verdadeira essencia do cidadão. Esse cidadão não tem valores, tudo lhe é concedido, a sua religião é obviamente o estado (o da providencia-o verdadeiro monstro), aquele que irá resolver todos os problemas mesmo quando a vontade de uma parte do estado (o próprio cidadão) não mexe uma palha para os resolver.
A teoria bloquista assenta na visão facilitista em que a solução é deitar a toalha ao chão. Se os putos consomem drogas leves - legalizem-na; se existem prostitutas - legalizem-nas; se existe fraude fiscal - acabem com o sigilo bancário (sem restrições);... A solução mais fácil e directa é sempre a escolhida - a vontade de obter efeitos a curto termo é imensa como uma especie de aspirina que resolve a dor de cabeça mas que esconde o tumor cerebral. Proponho que façamos a experiencia de colocar Louça durante 6 meses na cadeira de 1ºministro. A sua saciedade em "resolver" os problemas do país com as suas medidas visionárias cheias de uma autoridade moral impressionante vão revolucionar as nossas finanças e o bem estar da população. Em 6 meses estaremos no pelotão da frente, estou convencido.
Tudo isto obviamente com Soares a presidente, para que as brilhantes ideias alter-mundialistas não sejam vetadas por um qualquer "borra-botas" da provincia. com ideias retrogradas.
Sena de paus

Sem comentários: