terça-feira, outubro 04, 2005

A sorte de uns e a sorte outros......

Não posso deixar de ficar triste por ver passar em claro lances como o que ontem protagonizou o velho e experiente Petit. Nas barbas do árbitro e do auxiliar este jogador teve um comportamento bárbaro, selvático e que poderia ter colocado um ponto final na época do jovem Tiago Targino (que teve de ser substituído e que por sinal nem vinha sendo o melhor jogador em campo!!!). O certo é que o Benni McCarthy por menos passou 1/3 da época transacta na bancada (e muito bem...). Mas quando a justiça não é igual para todos.......... (veremos a mão pesada dos orgãos responsáveis quando recorrerem às imagens televisivas...). Ou teremos uma justiça adiada duas semanas dado que na próxima jornada teremos um F.C.Porto - Benfica e o risco de ter de jogar o Beto poderia hipotecar as aspirações dos encarnados? Ainda assim há jogadores com sorte........

Mas falemos um pouco do futebol propriamente dito. Há uma equipa com um ataque demolidor neste campeonato mas com uma defesa de papel!!!O F.C.Porto cria oportunidades de golo sem fim, tem uma dinâmica atacante fantástica, e cada jogo é um regalo para quem assiste mas peca no momento da finalização, ou teríamos um novo Barcelona de Johan Cruiff à portuguesa!!!
No entanto, no mesmo campeonato, há outros que criam metade das oportunidades dos seus adversários e ganham os jogos, rematam para onde estão virados mas por obra e graça do espírito santo o esférico (como que por magia) acaba por aparecer no fundo baliza. É a sorte de uns e a sorte de outros....

Há ainda outro aspecto que sobre o qual eu gostaría uma vez mais de incidir um comentário, o dos foras de jogo. O F.C.Porto sofreu um golo na 1.ª parte do jogo com o Marítimo muito bem anulado pelo árbitro auxiliar mas em que todos os jornalistas insistiram que o golo deveria ter sido validado, não por desconhecerem as regras do jogo mas porque o coração se sobrepunha à razão. Ontem Pedro Mantorras recebe a bola junto à pequena área a 5 minutos dos 90, enquadra-se muito bem e remata perigosamente ao lado com a bola a rasar o poste esquerdo da baliza de Paiva. Um lance espectacular, uma jogada toda ela bem delineada e que tinha tudo para ser perfeita com uma excepção: Mantorras estava mais de um metro fora de jogo!!!!!!!!!!O certo é que a cegueira de entusiasmo e euforia vermelha que rapidamente se assolou dos comentadores não lhes permitiu ver (nem após 3 repetições) que Mantorras estava completamente em off-side!!!!!!!!! Dois lances em tudo semelhantes mas com intervenientes diferentes e interpretações diferentes.

E assim de vai fazendo a sorte de uns e a sorte de outros...

A jogada mais bonita do campeonato merecia melhor sorte: o centro de Bena de primeira para um remate acrobático de Targino é simplesmente genial...(seria golaço!!!!)

Aguardemos por esse Clássico...

Sem comentários: