terça-feira, outubro 17, 2006





OBRIGADO CAPITÃO!






Jorge Costa anunciou ontem o fim de uma carreira brilhante. Ele será para sempre um dos maiores símbolos dos Futebol Clube do Porto. Foi um líder indiscutível dentro e fora do campo durante mais de uma década.
Guardo as melhores recordações deste jogador a quem os colegas apelidavam carinhosamente de "Bicho". Era um jogador que sentia a camisola azul como poucos, tinha uma entrega ímpar ao jogo e uma vontade insaciável de vencer. Jorge Costa sofria com as derrotas do seu Porto e exultava com as conquistas.
O episódio das duas saídas do seu clube de sempre definem o carácter deste homem. Ambas as saídas se deveram a incompatibilidades com os treinadores, porém, apesar disso podia ter com continuado no clube ao qual se mantinha vinculado contratualmente. Como não se sentia útil nem feliz resolveu sair para o estrangeiro. Jorge Costa afirmou que estas saídas lhe doeram mais do que as suas lesões, e ele "só" teve três roturas de ligamentos nos joelhos!

Por tudo o que conquistaste ao serviço do clube do teu coração, pela tua entrega, pelo teu carisma, pelo modo como sentiste aquela 2, o meu muito obrigado capitão.

Bisca de Copas

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande portista de dedicação extrema. Ainda está por fazer a justa homenagem que merece.

Anónimo disse...

Jamais sera esquecido...