quinta-feira, agosto 30, 2007

Um cheirinho a Camacho, Cebola e o Apito

Finalmente um pouquinho de… Camacho. Ontem na Dinamarca, com muita sorte na 1ªparte e categoria na 2ª, o Glorioso mostrou um atributo de que os benfiquistas já sentiam francas saudades: raça (ou “ganas” em espanhol). Quanto mais não seja acreditamos que o treinador trouxe mais querer a esta equipa e só por isso já valeu a pena.
Quanto ás contratações, confesso que desconheço todos e reconheço que numa primeira análise Cristian Rodriguez é o menos apelativo. Porém, os jogadores são como os melões, só depois de abertos (ou de começarem a jogar) é que se vê se prestam ou não. Relembro só que este jogador fez uma excelente Copa América, tendo inclusivamente sido considerado por aquele que é tido como uma das sumidades (não para mim…) na análise de jogadores em Portugal, o comentador Luís Freitas Lobo, como o melhor jogador dessa competição. Acrescentou ainda recentemente que o Benfica fez uma grande contratação com este jogador. A ver vamos.
Segue a dança e segue o apito. Incrível arbitragem (ou o que lhe quisermos chamar) de Pedro Proença no porto-sporting. Primeiro temos o surreal golo dos portistas, que tentam esforçadamente demonstrar que aquela bola que Postiga dominava e que Polga por trás se estica todo para cortar, foi um atraso deliberado, quando as regras referem que para ser considerado atraso o jogador tinha que ter a bola na sua posse… Depois segue-se a passividade do árbitro perante o jogo violentíssimo dos jogadores do porto, começando por Quaresma (que em tempos referi ser raro o desafio em que não agride um adversário) com uma entrada para arrumar com Miguel Veloso, o “salto com os cotovelos ao focinho” (novo golpe de karaté) de Pedro Emanuel a Derlei e por fim, aquele que mais me impressionou – e que curiosamente seria o único que deveria apenas ficar-se pelo cartão amarelo – a entrada de Bosingwa sobre Moutinho, digna de aparecer nas melhores placagens do Mundial de Râguebi. Enfim… agora se percebe a indignação dos portistas no ano passado em Leiria pela expulsão de Quaresma após a agressão (mais uma, só que desta vez com consequências) a Tixier. Devem ter pensado para com os seus botões: “mas, mas… mas hoje há arbitro?” .

Duque de espadas

sexta-feira, agosto 24, 2007

Rodriguez ? só pode ser brincadeira...

Un jogador extremamente voluntarioso, com garra, mas muito muito mau tecnicamente. Se fosse bom tinha ficado no PSG, que relembro esteve quase para descer no ano passado. Não percebo esta politica de contratar jogadores dispensados de clubes inferiores. A estória do jogador do Celta está também muito mal contada, divergencias sobre a forma de pagamento ?
Temos um bom treinador, mas um plantel muito desiquilibrado, espero que jogadores do tipo de rodriguez fiquem longe da luz. Precisamos de dois bons trincos (Petit dá-me vontade de chorar: já alguém analizou as estatisticas dele, quantos roubos de bola e intercepções sem falta ? ).
Continuando assim nem Camacho nem outro consiguirão fazer qq coisa.


King