quarta-feira, junho 11, 2008

O melhor do mundo!

Cristiano Ronaldo, por mérito próprio, tem sido apontado como o melhor jogador do mundo da actualidade. Não poderia estar mais de acordo! Pode não ter a mesma magia que Messi – para mim o único jogador que actualmente poderia pôr em causa o estatuto de Ronaldo – mas Ronaldo é sem dúvida o mais regular, o mais explosivo, o mais desequilibrador. É o jogador que ganha jogos!
Qualquer clube no mundo gostaria de contar com Ronaldo e não é de admirar que o Real faça literalmente de tudo para o trazer para Madrid. À forte pressão que o Real faz junto de Ronaldo juntam-se pessoas que me parece não o estarem a aconselhar convenientemente (acho até que a Nereida está a ser paga pelo Real para influenciar o miúdo).
Do meu ponto de vista, Ronaldo teria muito mais a ganhar (à excepção de dinheiro.... talvez) se continuasse no MUnited. É um clube feito à sua medida e que o próprio sistema de jogo alterou-se – Cristiano passou a jogar numa posição mais central - para dar espaço para o miúdo brilhar.
Nesta novela das transferências, o comportamento do Ronaldo é que tem deixado muito a desejar, pouco digno do melhor jogador do mundo. Primeiro porque deve muito ao Manchester e isso paga-se com gratidão, segundo porque perante tanto assédio, bastava que Ronaldo dissesse preto no branco qual era o seu interesse: MUnited ou Real Madrid. Ao invés, opta por dizer num dia que quer ir para Madrid e noutro dia por dizer “dentro de 2 dias o meu futuro fica definido”, num caso que parece não ter fim.
Ás de Ouros

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting fez do Ronaldo jogador de futebol. O Manchester fez dele o melhor jogador do mundo. Isso paga-se com gratidão. E nesta altura do campeonato o dinheiro já não é problema para ele. Concordo contigo e acho que ele faz mal se optar pelo Real de Madrid. Mas em Manchester fica mt + longe da sua amada...

Anónimo disse...

Tenho para mim que o Ronaldo deve sair. Se continuar em Inglaterra ficará sempre a dúvida se ele só joga assim porque o campeonato é mais acessível ou porque tem a equipa toda a jogar para ele, ou...
Se ele quer ser, indiscutivelmente, o melhor do mundo, tem que ir para o maior clube do mundo - o que tem mais titulos, mais adeptos, mais dinheiro e mais história: Real Madrid.