terça-feira, dezembro 30, 2008

Foto da Família Parlamentar

Para aqueles que ainda tinham dúvidas, ontem tivemos mais uma lição de como se faz política em Portugal!
Ao contrário da sua última aparição pública, interrompendo férias para falar do “Estatuto dos Açores”, desta vez (ontem) Cavaco Silva não podia ter sido mais claro no discurso!
Sem meias palavras (como é pouco hábito na política portuguesa), utilizou os adjectivos certos e não se preocupou em ser “politicamente incorrecto” ao referir-se às concordatas políticas de corredor e acusar "interesses partidários de ocasião" de se sobreporem ao "superior interesse nacional".

O PR perdeu a “guerra” com o Governo\Assembleia, mas do meu ponto de vista perdeu-a com dignidade! Por um lado porque está coberto de razão ( o tempo e o TC irão demonstrar), e por outro porque podia usar os poderes que a Constituição lhe dá para pedir a dissolução do Parlamento, mas preferiu garantir a estabilidade política do país e engolir o sapo!

A posição do Parlamento é absolutamente absurda. É cada vez mais obvio que os deputados vão ao parlamento votar mas nem sabem em que é que estão a votar! São completamente instrumentalizados! Temos um Parlamento composto por indivíduos vulgares que nunca teriam capacidade para vingar profissionalmente e como tal recorrem ao carreirismo partidário para um dia chegar a um lugar de destaque na sociedade.

Haja seriedade!

Ás de Ouros

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com tudo menos com uma coisa: o PR devia ter enviado o diploma para o TC para ser alvo de fiscalização preventiva e desse modo, como concordamos, ser considerado inconstitucional.
Fora isto - que não é pouco - acho que Cavaco esteve muito bem.