segunda-feira, janeiro 26, 2009
















Os Costas, Craques do Campeonato

Confesso que quando acedi ao "nosso" blog fiquei surpreso. Esperava encontrar um post da Bisca semelhante ao que escreveu com o titulo de "Paulo Batista" mas agora denominado "Paulo Costa". Mas, nada. Nadinha. Apenas o silêncio envergonhado.
É sabida a empatia que o Porto tem com os árbitros de nome "Costa". Bem... dirão os mais perspicazes, o Porto tem empatia com os árbitros todos. É certo, no entanto, com os Costas tem uma especial empatia.
Num jogo de elevado grau de dificuldade e em que reinava o equilibrio, evidenciou-se o amigo Costa. E, não sejamos modestos na análise (está descoberto o Lionel Messi do nosso campeonato), ganhou-o sozinho!
Já salientei exibições de vários jogadores, já vi post´s a elogiar outros, mas acho que nunca nenhum foi tão influente como o Costa. De facto, um golo de 2metros de fora-de-jogo e três penalties por marcar resolvem qualquer desafio. Parabéns. Por isso, Costa, permita-me um conselho: vá festejar esta exibição para o Brasil, talvez encontre amigos da arbitragem que não vê há muito.

Viva os campeões!

Duque de Espadas

segunda-feira, janeiro 12, 2009



Paulo Baptista

Espero que esta semana os dirigentes benfiquistas não se esqueçam de comentar a arbitragem deste senhor. Há cerca de um mês crucificaram o árbitro Pedro Henriques por um lance que é no mínimo duvidoso. Ontem na Luz o Benfica foi levado ao colo como há muito já não me lembro de ver em Portugal. Vamos aos factos: o primeiro golo do Benfica é irregular por fora-de-jogo do David Luiz; o pénalti sobre o Di Maria foi duvidoso, mas aos olhos do árbitro indiscutível; o Luisão derruba um bracarense na área e o Sr. Paulo Baptista nada assinala. Bem, se calhar já estava na hora deste senhor mudar de lentes ou de tirar a camisola térmica vermelha!

Bisca de Copas