Este fim de semana ficou decidido o título de campeão nacional de futebol 2010/2011 - ainda que matematicamente não esteja afastada a hipótese do Benfica ficar em primeiro – quando o Benfica escorregou em Braga e deixou o Porto a 12 pontos de distância (e não a 5 pontos, segundo contas do Jesus).
Os benfiquistas dirão que perderam o campeonato por causa da arbitragem e porque as outras equipas estendem a passadeira à vitória do FCP, mas na verdade, o Benfica perdeu o campeonato por culpa do Guarda-redes Roberto. Uma contratação completamente inflacionada (8,5M€), que encontra paralelo no exagero habitual que os benfiquistas fazem com a qualidade dos jogadores do seu plantel. O Roberto começou por dar uns monumentais frangos e contribuir para 3 derrotas do Benfica no início da época e agora em Braga, volta a dar 3 pontos ao ficar muito mal na fotografia no golo do Hugo Viana.
Mas não deixa de ser também verdade, que o Roberto foi responsável por segurar muitas das vitórias do Benfica, com boas defesas dentro dos postes!
Mas então de quem é a culpa do Benfica ter perdido o campeonato?
A culpa é o FCP, uma equipa muito superior que até à data ainda não cedeu nenhuma derrota!
Ás de Ouros
Sem comentários:
Enviar um comentário