quinta-feira, maio 05, 2011

FMI

Até que finalmente o Primeiro-Ministro levantou o véu sobre as medidas propostas/impostas pelo FMI.
Mais correcto será dizer que o PM levantou o véu sobre as medidas que NÃO vão ser tomadas!
Tratou-se de mais um excelente golpe de propaganda política, quer pelo discurso (...) não vai haver redução das pensões porque nós fizemos em 2007 a reforma da Segurança Social (...), quer pelo timming da “revelação” ao país, que aconteceu no intervalo do Barcelona – Real Madrid, precisamente no pico de audiência e com os eleitores ainda a pensar na finta do Messi ou na letargia do CR7.
Mas o maior golpe de propaganda política aconteceu precisamente antes de Sócrates anunciar as NÃO medidas. Durante o espaço de 1 mês os jornais lançaram-se diariamente a adivinhar o que seriam as medidas do FMI. (...) Aumento de Impostos (...) congelamento do salário mínimo (...) fim do subsídio de natal e de férias (...) pagamento do subsídio de férias para a FP através de títulos do tesouro (...) etc...
Depois de tantos arrepios nas primeiras páginas dos jornais, as NÃO medidas de Sócrates até parecem simpáticas!
Faz-me lembrar quando queria sair à noite e pedia aos meus pais 1.000$00 e logo a seguir dizia: “estava a brincar, só quero 500$00”. Eles, ainda que achar demais, acabavam por dar pois sempre era menos que 1.000$00 ! E durante algum tempo esta técnica funcionou!

Ás de Ouros

Sem comentários: