Jogo 2ª Feira - 12-03-2012
Maceteiros: Bila, Chico, Nano, Zé, Óscar, Moniz, Martins.
Renuncias: Preto, Rasgueira, João Vitor, Miguel António, Amarelo, Barbosa, Zé Lafões.
Resultado Final: Maceteiros:10 Renuncias: 3
Comentários ao Jogo:
Desengane-se quem julgar que pelo resultado desnivelado foi um jogo fácil. Pelo contrário, os Renuncias aguentaram estoicamente o rolo compressor até aos 30min da partida, altura em que o jogo começou a ter sentido único!
Os Maceteiros atingiram nesta fase do campeonato a sua melhor forma e deram provas de estar a passar por um excelente momento que não deixa espaço para o adversário. Do outro lado do campo, a apatia e cansaço apoderou-se da equipa e dificilmente conseguirão apanhar a espiral de vitórias que os Maceteiros têm registado nos últimos jogos.
Quanto ao jogo jogado, a disponibilidade física de “Nano Aimar” e “Zé D’angola” libertavam “Martins Chuta Chuta” para avançar em terrenos onde faz a diferença com o seu potente remate. A manobra ofensiva da equipa registou ainda maior dinâmica com a subida dos laterais compensada pela consistência defensiva de “Moniz Paredão” e “Óscar Muro”. A maturidade e inteligência tática que a equipa dos Maceteiros atingiu nesta fase da época permitiu uma perfeita articulação entre sectores e conjugação de esforços para cobrir espaços ou criar desequilíbrios na frente, sempre com uma disponibilidade física impressionante.
Do outro lado do campo, os Renuncias procuraram jogar o jogo pelo jogo mas com a batalha perdida a meio-campo, cedo decidiram recuar as linhas e explorar o contra-ataque, com “Barbosa Janko” e “Alexandre Vinha” virados como setas para a baliza adversária. “Rasgueira Pape Sow” esteve intratável no eixo da defesa (apesar dos 10 golos sofridos) assim como “Zé Amarelo Gomes”! Referência para a confiança no corredor direito de “Miguel Unbreakable” que contrasta com o futebol letárgico da equipa.
Esta goleada é um castigo demasiado pesado para uma equipa que se bateu para contrariar o natural ascendente dos Maceteiros.
8 comentários:
Embora concorde em perdoar 2 ou 3 golos, em nome do rigor deve-se dizer que foram pelo menos 11 para os Maceteiros.
Sugeria, portanto, o seguinte resultado: dos 11-3 originais, após perdão, fica o score em 7-3.
O rolo compressor não dá hipótese. Nota artistica 10
Os Renuncias foram os chamados bombos da festa!
Para a semana haverá mais tiki-taka
"natural ascendente" ... Muito bom
Ja se mudavam as equipas!! Assim nao conseguimos ganhar
para que os donos do campo sejam campeoes, temos de manter estas equipas tão equilibradas...
ainda se vangloriam a dizer que jogam bem...
apesar de estar na equipa dos bombos, por mim está bem assim.
Noticia de ultima hora: "Olheiros dos Zé Pereiras em Gavião, para observarem "jogadores" dos Renuncias."
Ainda faltam muitos jogos até ao final da época.
Enviar um comentário