Campeonato Outdoor 7 -(06-01-2014) - 19ª Jornada
Maceteiros - Vila, Martins, Moniz, Nano, Óscar, Zé Manel, Paulo - 8
Renúncias - Preto, M. Pedro, M. António, Barbosa, Rasgueira, João Vitor, Libório - 7
Crónica - O ano novo trouxe a Gavião um jogo bem disputado e com o vencedor habitual. Os Renúncias entraram melhor na partida e rapidamente se colocaram na frente do marcador. O relvado pesado favoreceu o futebol mais físico dos Renúncias e fez com que estes alcançassem uma vantagem de três golos ( 7-4).
Contudo e quando os Renúncias já davam a vitória como certa, os Maceteiros puxaram dos galões de campeão e viraram o jogo do avesso. A reviravolta dos Maceteiros foi fantástica e conseguida com golos de grande espectacularidade.
Altos - Maceteiros - Tiveram sempre uma crença enorme na vitória e nunca baixaram os braços.
Martins - Os seus golos foram fundamentais para a recuperação dos Maceteiros. Houve quem tivesse visto o jogador Nano agarrado aos Calções do Martins e a chamar-lhe "King Branco".
16 comentários:
Correcção: os Renúncias jogaram com 6 pois o Preto não apareceu...
Ui, ui, o que fariam os Maceteiros com um São Libório???
O preto já não aparece à muito tempo!
Apelo à compreensão de todos, pois é importante que os Maceteiros joguem sem guarda-redes para garantir o equilíbrio do jogo
Nem a chuva valeu aos Renúncias para conseguirem vencer.
Esta vitória é dedicada aos dois jogadores Maceteiros que se retiraram no final de 2013! Chico e Marquinho, a vitória também é vossa.
Gostamos tanto deles que propomos a transladação do Chico e do Marquinho para o Panteão Nacional!
Os Maceteiros demonstraram nos últimos dois jogos uma capacidade de luta inegável e uma abnegação e entrega assinaláveis. Mostraram também que o seu futebol de bola para a frente é o que se adapta melhor às condições climatéricas adversas e aos terrenos pesados com que as equipas se têm deparado em Gavião, tendo assim logrado sair vencedores dos dois encontros.
Por outro lado, os Renuncias jogaram muito mais futebol, estiveram sempre na frente do marcador nos últimos dois jogos mas alguma infelicidade na concretização, confrontados com o futebol mais físico dos Maceteiros, impediu que tivessem espetado uma cabazada histórica.
Uma nota final para o facto dos Maceteiros terem finalmente contratado um guarda-redes que, apesar de fazer falta na frente de ataque, deu uma grande segurança na baliza tendo ajudado decisivamente na reviravolta no marcador e permitindo que os grandes craques não tivessem de se sacrificar naquela posição.
Valha-nos São Libório, padroeiro dos massacres!
Como o Libório tirou pelo menos 5 golos feitos e os Maceteiros sofreram 4 golos infantis:
- Com Libório nos Maceteiros - 13-3.
- Com o Libório nos Renúncias e Maceteiros também com guarda-redes - 8-3.
O Preto marcou 4 golos e pelo menos que me lembre fez um cruzamento perfeito de pé esquerdo para um golo de cabeça do Miguel. Se isto é não aparecer...
No próximo jogo os Maceteiros vão continuar sem guarda-redes e só valem os golos que marcarem dentro da área dos Renúncias e de calcanhar
Se os Maceteiros tivessem o Libório até podiam jogar com um a menos
Só mesmo o São Libório justifica estas banhadas que os maceteiros têm levado. Está explicado!
O Maceteiros têm levado banhadas com V de Vitória no Fim...
Os Maceteiros podem jogar sem guarda-redes porque os Renuncias não passam do meio-campo
Enviar um comentário