sexta-feira, agosto 19, 2005

Bom dia...
A minha primeira contribuição para o blog estabelece os meus temas preferidos:
- politica cientifica e tecnologica
- ordenamento do territorio
- estrategia de desenvolvimento sustentado (não tem nada a haver com a instalação de milhares de ventoinhas em todo o país...)

Este mes vou debruçar-me sobre a nossa politica energetica e as alternativas crediveis, repito crediveis, para satisfazer as necessidades energeticas do país. Gostava de saber qual é a estrategia do pais em relação ao aumento brutal do preço do petroleo ? Não tenho ouvido nada. Fala-se de TGV mas o mais importante é o escoamento de milhares de contentores que atravessam as nossas estradas todos os dias.. um sistema ferroviario que impulsione as empresas a escolherem essa alternativa para exportar os seus produtos. A abertura do sistema REFER a privados tem de ser apoiada. A CP tem de ter concorrencia seria.

Bem o meu nome é sena de paus e vou andar por aí ( já ouvi isto em qq lado).

ate logo

Sem comentários: