domingo, setembro 24, 2006

Resignação?

Deixem-me só, antes de explicar o motivo da postada, dizer que concordo, na generalidade, com o que foi escrito pelo duque. Acho que realmente o futebol está ferido e que cabe a todos os apreciadores lutar para tentar mudar as coisas. E nisso, nesta visão de que somos todos nós que devemos lutar para defender os nossos interesses, infelizmente não me refiro só ao futebol.

Mas esta postada deve-se a um sentimento, que me parece transparecido na sua ultima intervenção, de resignação por parte do Duque pelo facto do Porto ser invariavelmente campeão. Mas então onde está o espírito guerreiro que conhecemos aos benfiquistas. Será que estão, na terceira jornada do campeonato, a atirar a toalha para o chão? Então e o Rui Costa ou o Simãozinho? É que para ficar em segundo ou terceiro não é preciso gastar milhões…

E sim o próprio FCPorto também lutou vários anos contra um sistema instalado, que ao invés de ser organizado por um clube – que tem todo o direito de tentar defender os seus próprios interesses por todos os meios lícitos – era organizado pelo governo – e esse não, não tem o direito de defender interesses privados.

Não quero com isto dizer que sim ou não o presidente do meu clube fez alguma coisa, e muito menos que estou de acordo com aquilo de que ele é acusado. Estou sim, estupefacto por este atirar da toalha por parte dos adversários que parecem já tristes e ainda a procissão não saiu da igreja…

Calma, é que ainda há muito campeonato…

Um abraço

Valete de Copas

Sem comentários: