Ser ou não ser
Vaz Tê, jogador do Bolton, descontente no actual clube, quando questionado acerca da possibilidade de se transferir para um clube português:
“O FC Porto é o meu clube preferido, mas não gostaria de representar a equipa. O futebol do Sporting atrai-me mais, é uma equipa com jovens, que quer ganhar algo e evoluir. Já o Benfica é o Benfica”.
Duque de Espadas
5 comentários:
O Vaz Tê é um jogador realista. E sabe que no Porto teria poucas hipóteses de jogar devido à qualidade do plantel. Já no Benfica...
Mais do que "grande", "enorme" ou "gigantesco", pura e simplesmente "o Benfica é o Benfica". E como diz o povo "e o resto é treta...".
Oh Duque, o Vaz Tê deixou umas palavras avulsas típicas de quem sabe (por intermédio dos meandros), que o futuro dele não passará pela Invicta. Há expressões mais convincentes, como a do ex-jogador Fernando Mendes, que após passagem pelo Sporting, Benfica e Porto, e já quando representava no final de carreira o Vitória de Setúbal, marca um golo à equipa de Alvalade e diz, após o final do jogo:
- Estou satisfeito pelo golo que fiz. Ajudei a minha equipa (FC Porto) a ganhar vantagem (pontual) ao adversário.
Mais que um Vaz Tê, só mesmo os que frequentaram o balneário do FC Porto e ficaram rendidos à mística, podem compreender quão fantástico é envergar a camisola das riscas azuis e brancas.
Um abraço!
Tixier, "É lógico que gostava de representar o FC Porto, um grande clube e que joga sempre numa prova como a Champions. Quando saí de Portugal disse que se voltasse seria para o FC Porto".
O extremo do Sevilha, Duda, “O FC Porto é o clube que sempre desejei representar"
Há expressões e expressões. É certo que todos os jogadores gostariam de jogar nos "grandes", e há muitos que são portistas e sportinguistas e por isso prefeririam jogar nestes clubes do que no glorioso. Não é essa a questão.
Clubedasueca(seja lá quem for), o Tixier e o Duda querem ir para o Porto, mas o que não deixarão certamente de reconhecer é que "o Benfica é o Benfica".
Enviar um comentário