sábado, junho 23, 2007

Missão Cumprida

Tudo está bem quando acaba bem. A defesa da tese correu bastante bem. Melhor do que o esperado devo dizer. Devido a um problema na linha de TGV, os membros do jury que vieram de Paris chegaram com 1.30 de atraso. Nestas alturas, uma espera de 1 hora é um pequeno massacre.
Mas depois de começar a apresentação, ao fim do segundo diapositivo, senti que tudo estava a correr bem e até ao fim consegui manter a concentração. Nas questões senti-me bastante bem, foram questões de fundo a que consegui responder na grande maioria dos casos. A distinção com as felicitações do Jury é a mais alta, mas aqui em França não existe nota para uma tese, portanto a obtenção da tese constitui o objectivo principal.
Ao fim de dois dias começo a entrar no pos-tese e a aperceber-me do alivio que é finalizar o doutoramento. Nas ciencias duras, o doutoramento é uma etapa quase essencial para progredir na carreira cientifica.

Espero estar por aí no mes de agosto, como qualquer emigrante que se preze.

King

segunda-feira, junho 18, 2007

hello Boys,

Hoje tive um má noticia, um dos membros do Jury (um professor da Univ. California San Francisco) não poderá estar cá. Foi operado a um carcinoma basal no nariz (parece ridiculo mas é algo grave como cancro , mas normalmente curavel). Pelo facto de ele cá vir, a minha apresentação oral seria em Inglês. Neste momento que sabemos que ele não vem, é tarde demais para mudar a lingua de apresentação, tudo está preparado em ingles. Vai ser um pouco surreal de falar em ingles perante um jury 100% frances. Mas, é a vida... como diria um ex primeiro ministro.
Há cerca de 10 minutos acabei a primeira repetição perante os meus colegas, tudo correu bem, esperemos que na quinta tenha o mesmo sangue frio.
Já agora a 3,5€ não vendo as minhas acções, só se me obrigarem... paguei-as bem mais caro (o Benfica vale mais na minha opinião).

Grande abraço

King


sexta-feira, junho 15, 2007

Uma semana em cheio

Há semanas assim. Perfeitas.
Primeiro foi a noticia que o engenheiro-chefe será julgado no Apito Dourado. Dirão alguns que os crimes de que vem acusado são apenas uma gota no oceano criminoso em que navega, mas a esses relembro que também Al Capone, depois de cometer inumeros crimes hediondos, acabou preso por fuga ao fisco.
Depois surge aquela noticia que atormentou as cabeças dos benfiquistas, a qual rezava que o avançado que iria resolver os problemas de finalização do clube seria um individuo que foi suplente do Beira-Mar e dispensado do São Paulo (ainda que ao que conste, tenha brilhado intensamente no fortíssimo Joinville da II divisão brasileira). Felizmente, o Papa acabou com o meu sofrimento e antecipou-se ao glorioso. Deus escreve direito por linhas tortas.
Por último, aquela que mais me deixou satisfeito, a noticia que seriamos alvo duma OPA. De facto, quando se vê certos clubes há anos na bolsa sem vender uma acção é que se percebe a distância que os separa para o Glorioso, nem há um mês cotado. Mas também, nada que seja de estranhar para o maior clube do mundo em sócios e membro da elite dos mais ricos, segundo entidades insuspeitas como o Guiness Book e a Delloite.

Duque de Espadas


Joe Berardo lança OPA à SAD do Benfica

Parece que o madeirense Joe Berardo quer comprar o Benfica. Segundo o próprio, esta oferta não se trata de investimento, mas de cultura. Sendo Berardo um conhecido mecenas cultural já estou a imaginar os seus projectos para o clube. Inicialmente irá transferir as suas obras de arte moderna para a majestosa catedral da Luz. Futuramente o estádio da luz passará a ser designado por MOMA Lisboa. Como o madeirense tem interesses económicos na área dos vinhos, o projecto seguinte visa transformar o centro de estágio do seixal num latifúndio para a produção de grandes vinhos. Tendo em vista a escolha das melhores castas para a produção do vinho, já contratou Manuel Vilarinho para a criteriosa selecção.

Relativamente aos activos do plantel ainda existem bastantes dúvidas quanto às suas futuras funções. Berardo gostaria que os jogadores mais vigorosos fisicamente fossem trabalhar para a sua participada Teixeira Duarte. O Beto, o Petit e o Katsouranis estão na linha da frente para conseguirem trabalho na construtora.

Bisca de Copas

terça-feira, junho 12, 2007

Alguns dias antes da minha oral de tese (o meu K2) e para aliviar o nervoso miudinho, a leitura do blog da expedição do João Garcia é sempre um escape.
Aqui fica a morada para aqueles que quiserem dar uma vista de olhos: http://sic.sapo.pt/online/blogs/K2/


King