Barroso exclui língua portuguesa do seu blogue
O presidente da Comissão da União Europeia é criticado em França por ter lançado um blogue em 6 línguas, esquecendo a portuguesa.
Os franceses não perdoam nenhum deslize a Durão Barroso e até o criticam agora por não defender... a língua portuguesa. É o que faz a revista "Le Nouvel Observateur" (esquerda moderada) no seu site. "Os compatriotas portugueses de José Manuel Barroso podem recorrer aos correios", lê-se em nouvelobs.com.
O blogue do presidente da Comissão - tellbarroso.eu - pretende ser uma sítio de troca da ideias para aproximar Durão Barroso dos cidadãos europeus mas, sublinha o texto da revista francesa, apenas se dirige aos que compreendam francês, inglês, espanhol, italiano, polaco, ou alemão.
No site, lançado no domingo passado, o português pede aos internautas que lhe transmitam as suas preocupações e ideias para melhorar o funcionamento futuro da União Europeia.
"Le Nouvel Observateur" diz que, com este blogue, Barroso pretende melhorar a sua imagem na perspectiva da sua recandidatura à presidência da UE. E acrescenta que ela não é muito boa em França onde até "Nicolas Sarkozy exprimiu reservas para com o antigo Primeiro-ministro português".
O artigo do "Le Nouvel Observateur" confirma que, em França, está aberta "a caça ao Barroso", como escrevia há dias o jornal "Le Monde".
In http://aeiou.expresso.pt/barroso-exclui-lingua-portuguesa-do-seu-blogue=f506768
Se quiserem conferir, aqui vai o endereço do blogue…
http://www.survette.com/19340-15129-56@b&b
Ás de Ouros
Sem comentários:
Enviar um comentário