quarta-feira, abril 08, 2009


Orgulho Português

Ontem no teatro dos sonhos os diabos vestiram de azul e branco. O fcp fez uma exibição memorável e cheia de alma num terreno com um ambiente extremanente adverso. O Manchester não esperava aquela entrada tão forte do fcp e nos primeiros quinze minutos apenas viu os azuis jogarem um futebol sedutor ao primeiro toque. O golo do Rodriguez fez tremer o colosso de Manchester que ficou completamente atarantado com a pressão inicial dos dragões. E nem a oferta do Bruno Alves tirou brilhantismo à exibição dos azuis. Ver jogar daquela maneira o Fernando que na época passada pisava a relva da Amadora, encheu-me de orgulho. Para mim foi o melhor em campo. Jogou com uma classe e cortou tudo que havia para cortar. Penso que nenhum portista voltará a ter saudades do Paulo Assunção.


Na segunda metade do desafio, o Manchester equilibrou, porém chegou à vantagem no marcador sem o ter justificado. No entanto, os azuis tiveram um enorme coração e foram à procura do empate que apenas colocaria alguma justiça no marcador. O empate chegou através de Mariano Gonzalez, num lance de alguma sorte. Em relação ao Mariano tenho que dar o braço a torçer e admitir que está a jogar melhor futebol.


Outro jogador que me encheu as medidas foi o Cissoko. Sempre rápido e combativo, quase que conseguia marcar num remate fortíssimo fora da área. Lembro que há um ano jogava na segunda divisão francesa.


As últimas palavras vão para Jesualdo Ferreira, pôs a equipa dele a jogar, não teve medo e mereceu ser feliz. Independetemente do porto eliminar ou não o manchester, penso que o Jesualdo merece ficar mais uma época no dragão. Mostrou que é um treinador de topo e ao nível dos melhores.





Bisca de Copas

Sem comentários: