quarta-feira, abril 08, 2009


Orgulho Português

Ontem no teatro dos sonhos os diabos vestiram de azul e branco. O fcp fez uma exibição memorável e cheia de alma num terreno com um ambiente extremanente adverso. O Manchester não esperava aquela entrada tão forte do fcp e nos primeiros quinze minutos apenas viu os azuis jogarem um futebol sedutor ao primeiro toque. O golo do Rodriguez fez tremer o colosso de Manchester que ficou completamente atarantado com a pressão inicial dos dragões. E nem a oferta do Bruno Alves tirou brilhantismo à exibição dos azuis. Ver jogar daquela maneira o Fernando que na época passada pisava a relva da Amadora, encheu-me de orgulho. Para mim foi o melhor em campo. Jogou com uma classe e cortou tudo que havia para cortar. Penso que nenhum portista voltará a ter saudades do Paulo Assunção.


Na segunda metade do desafio, o Manchester equilibrou, porém chegou à vantagem no marcador sem o ter justificado. No entanto, os azuis tiveram um enorme coração e foram à procura do empate que apenas colocaria alguma justiça no marcador. O empate chegou através de Mariano Gonzalez, num lance de alguma sorte. Em relação ao Mariano tenho que dar o braço a torçer e admitir que está a jogar melhor futebol.


Outro jogador que me encheu as medidas foi o Cissoko. Sempre rápido e combativo, quase que conseguia marcar num remate fortíssimo fora da área. Lembro que há um ano jogava na segunda divisão francesa.


As últimas palavras vão para Jesualdo Ferreira, pôs a equipa dele a jogar, não teve medo e mereceu ser feliz. Independetemente do porto eliminar ou não o manchester, penso que o Jesualdo merece ficar mais uma época no dragão. Mostrou que é um treinador de topo e ao nível dos melhores.





Bisca de Copas

segunda-feira, abril 06, 2009

Barroso exclui língua portuguesa do seu blogue

O presidente da Comissão da União Europeia é criticado em França por ter lançado um blogue em 6 línguas, esquecendo a portuguesa.

Os franceses não perdoam nenhum deslize a Durão Barroso e até o criticam agora por não defender... a língua portuguesa. É o que faz a revista "Le Nouvel Observateur" (esquerda moderada) no seu site. "Os compatriotas portugueses de José Manuel Barroso podem recorrer aos correios", lê-se em nouvelobs.com.
O blogue do presidente da Comissão - tellbarroso.eu - pretende ser uma sítio de troca da ideias para aproximar Durão Barroso dos cidadãos europeus mas, sublinha o texto da revista francesa, apenas se dirige aos que compreendam francês, inglês, espanhol, italiano, polaco, ou alemão.
No site, lançado no domingo passado, o português pede aos internautas que lhe transmitam as suas preocupações e ideias para melhorar o funcionamento futuro da União Europeia.
"Le Nouvel Observateur" diz que, com este blogue, Barroso pretende melhorar a sua imagem na perspectiva da sua recandidatura à presidência da UE. E acrescenta que ela não é muito boa em França onde até "Nicolas Sarkozy exprimiu reservas para com o antigo Primeiro-ministro português".
O artigo do "Le Nouvel Observateur" confirma que, em França, está aberta "a caça ao Barroso", como escrevia há dias o jornal "Le Monde".

In http://aeiou.expresso.pt/barroso-exclui-lingua-portuguesa-do-seu-blogue=f506768


Se quiserem conferir, aqui vai o endereço do blogue…

http://www.survette.com/19340-15129-56@b&b

Ás de Ouros

sexta-feira, abril 03, 2009