segunda-feira, maio 10, 2010

MAR VERMELHO

Impressionante manifestação de força do Glorioso. Mais de 200.000 benfiquistas no Marquês de Pombal e milhões em todo o Portugal e no Mundo, festejaram a conquista do 32º campeonato nacional de futebol. O País em crise, esqueceu a depressão por momentos, para sair à rua e celebrar a vitória do maior clube do mundo!

O Mestre
Jesus desde cedo mostrou que era um fora-de-série. Adivinhava-se na pré-epóca a caminhada triunfal que se seguiria, com goleadas atrás de goleadas, espectaculo, magia, nota artistica e o mais importante... vitórias. Julgo que Jesus teve sorte em ir para o Benfica, mas que o Glorioso teve muita mais ao poder contar com a sagacidade do Mestre. Com Jesus no leme, o Benfica tem tudo para ser campeão muitos anos.
A Figura
Contrariamente ao que a maioria dos analistas deve achar, atribuo ao "conejo" o papel de jogador do campeonato. Um enorme jogador, tecnicamente perfeito e que sabe movimentar-se em campo como ninguém, tornando a missão das defesas adversarias um verdadeiro quebra-cabeças. Saviola mostrou que está bem vivo e agora resta-nos pedir-lhe que se aguente por aqui por muitos e longos anos.


Duque de Espadas

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado desde já ao Duque porque finalmente assim consegui encontrar em algum sítio o número de benfiquistas que estiveram em festa.

...parecia que estava toda a gente com vergonha de dizer...

...só via 'muitos milhares', 'muitos e muitos milhares de pessoas'....assim fiquei a saber que em lisboa inteira eram 200.000, fora todos os milhões que festejaram no resto do mundo...

Abraço

Joker

Duque de Espadas disse...

Sendo certo que é dificil contabilizar com rigor um mar daqueles, foram as televisões que avançaram este número, o qual, pelas imagens que vi, não tenho motivos para duvidar.
De todo o modo, mesmo admitindo que o numero fosse inferior, todos os comentadores/jornalistas foram unânimes em considerar que nunca tinha acorrido tanta gente ao Marquês, nem sequer noutras vitórias do Benfica.
Estou curioso para verificar se o Papa terá mais gente a vê-lo, ou se se confirma que a maior religião deste País é o Benfiquismo...

clubedasueca disse...

"Mais de 50 mil adeptos do Benfica saudaram os novos campeões nacionais no Marquês de Pombal, habitual palco dos festejos das conquistas dos ‘encarnados’"

in Correio da Manhã

Anónimo disse...

Caro Duque:

aí está mais uma das megalomanias com que os benfiquistas frequentemente nos brindam.

só entendo esse comentário do "Estou curioso para verificar se o Papa terá mais gente a vê-lo, ou se se confirma que a maior religião deste País é o Benfiquismo...", se se estiver a considerar todos os muitos e muitos milhõs de benfiquistas que há no mundo...

Mas esses acho que também não estiveram no marquês...

Abraço

Joker

Duque de Espadas disse...

Evidentemente, foi uma graça, mas a verdade é que - e mais uma vez a fazer fé nas tv´s - a ver o Papa estiveram 100.000 na Praça do Comércio, ao passo que no Marquês estiveram 200.000 (com excepção do "CM" e do "Jogo" únicos jornais que conseguiram medir abaixo dos 100.000...).
Por isso, e para já, Benfica - 1 X Papa - 0, mas é claro que ainda falta Fátima e julgo que aí vamos ser goleados...

Abraço

clubedasueca disse...

A missa que o Papa celebrou na tarde desta terça-feira na Praça do Comércio, em Lisboa, terminou pelas 20 horas. Durante quase duas horas, perante as milhares de pessoas que encheram o Terreiro do Paço - cerca de 200 mil, segundo as primeiras estimativas.

In Record

Duque de Espadas disse...

Tudo bem, eu concedo:
Benfica - 1 Papa - 1