segunda-feira, maio 03, 2010

Não foi desta que o Benfica festejou o tão desejado título que desde o início da temporada lhe foi entregue na secretaria, túneis e comunicação social!
Mais uma vez esta época a arbitragem mostrou-se tendenciosa e procurou inclinar o campo a favor do Benfica. Expulsão injusta de Fucile e consequente penalty perdoado; expulsão perdoada a Luísão, Fabio Coentrão e Di Maria, são as falhas mais clamorosas, mas a verdade é que com pequenas dualidades de critério e vista grossa durante todo o jogo o Benquerença tentou que o campeão anunciado saísse do Dragão com as faixas ao peito!
Azar! É nestas alturas, contra tudo e contra todos que o FCP se agiganta! Mesmo a jogar contra dez, e depois de na jornada passada terem apagado do 11 titular do FCP o melhor avançado desta liga – Falcão – o FCP mostrou carácter e conseguiu dar a volta por cima, oferecendo aos adeptos uma dupla alegria: a vitória no jogo e adiar os festejos do título para a última jornada!
Ao contrário do que se passou no túnel da luz, o FCP soube receber o seu adversário e procurou ganhar em campo! Já o Benfica teima em ter comportamentos que nada dignificam o clube: “A porta do balneário que recebeu a equipa do Benfica no Estádio do Dragão foi parcialmente destruída por pessoas ligadas à comitiva encarnada. O acto foi presenciado pelos delegados da Liga, que anunciaram a intenção de reportar os estragos no relatório.“ in OJOGO

Ás de Ouros

3 comentários:

Duque de espadas disse...

1º Um humilde conselho: nunca escrever depois do almoço, sobretudo se o tinto for bom.

2º Campo inclinado? De acordo. Vamos a factos:
- 3 amarelos escolhidos a dedo, qual deles o mais ridiculo, que afasta 3 jogadores do jogo decisivo da proxima jornada.
- fucile deveria ser expulso ainda na primeira parte.
- penalty por marcar sobre maxi.
Chega quanto à arbitragem?


Fair-play ou os comportamentos indignos para o clube:
- Bolas de golfe - Varios jogadores agredidos com estas. Na luz joga-se futebol, no dragao, terra de gente fina, praticam-se desportos mais elitistas.
- Pedradas no autocarro.
- Nem na conferencia de imprensa dexaram de provocar o nosso treinador.
- Se partiram a porta acho mal, mas, pelo menos, não agrediram ninguém.

4º O jogo
Como diziam uns portistas à minha frente no estádio? "...autocarro? o inter também pôs e ganhou ao barcelona!"
Na minha optica, o porto reconheceu que não podia jogar de peito aberto com o benfica e jogou fechadinho e em contra-ataque, sobretudo na 2ª parte em que se alugou meio-campo. Mas isso é mérito do treinador que sabe as limitações da equipa e adapta-a. Como saber defender também é uma arte e ao fim e ao cabo marcaram 3golos, aceito o resultado.


Dupla alegria
Já todos percebemos que a primeira alegria dos portistas é que o benfica não seja campeão. O facto de festejarem esta vitória de forma tão efusiva, bem como o golo do braga que os afastou da champions, é reveladora das prioridades dos clubes e mesmo da forma como se vêem a eles próprios.

Anónimo disse...

....e eu a pensar que o mérito da vitória do FCPorto tinha sido indisctutível (nomeadamente depois do treinador do benfica ter admitido isso mesmo)...

...a jogar com dez contra 11, o FCPorto mostrou a melhor qualidade dos seus jogadores, uma maior capacidade de luta e uma maior capacidade de concretização.
E foi a única equipa preocupada em dar espectáculo!!

...temos de pedir ao "melhor do mundo" para vir dizer que os benfiquistas deviam reconhecer o mérito do FCPorto!!

Joker

PS: mais uma vez o benfica justificou a teoria de que não se trata de um clube ganhador!
bastava o empate para ser campeão, estava a jogar contra dez e, ainda assim, estava sempre a tremer...
...É que é nos grandes momentos que se vêm os grandes campeões!

Duque de Espadas disse...

Ja reconheci o mérito da vitória ("Mas isso é mérito do treinador que sabe as limitações da equipa e adapta-a. Como saber defender também é uma arte e ao fim e ao cabo marcaram 3golos, aceito o resultado."), agora falar na melhor qualidade dos jogadores é piada que não contava ouvir... Nem o portista mais pintado pensei que fosse capaz de dizer tal alarvidade, mas pelos vistos, enganei-me (há um que acha que o Porto tem melhores jogadores que o Benfica)...
E contra dez não conseguiu como também não logrou os objectivos o Barça contra o Inter e que eu saiba, nem o próprio Mourinho ousou afirmar que o Inter tinha superior qualidade dos jogadores.
O Porto, neste grande momento que tinha, que era o campeonato de impedir que o Benfica ganhasse já o 32º titulo nacional, conseguiu mostrar que é uma equipa ganhadora. Parabéns à equipa ganhadora!