segunda-feira, maio 31, 2010

segunda-feira, maio 10, 2010

MAR VERMELHO

Impressionante manifestação de força do Glorioso. Mais de 200.000 benfiquistas no Marquês de Pombal e milhões em todo o Portugal e no Mundo, festejaram a conquista do 32º campeonato nacional de futebol. O País em crise, esqueceu a depressão por momentos, para sair à rua e celebrar a vitória do maior clube do mundo!

O Mestre
Jesus desde cedo mostrou que era um fora-de-série. Adivinhava-se na pré-epóca a caminhada triunfal que se seguiria, com goleadas atrás de goleadas, espectaculo, magia, nota artistica e o mais importante... vitórias. Julgo que Jesus teve sorte em ir para o Benfica, mas que o Glorioso teve muita mais ao poder contar com a sagacidade do Mestre. Com Jesus no leme, o Benfica tem tudo para ser campeão muitos anos.
A Figura
Contrariamente ao que a maioria dos analistas deve achar, atribuo ao "conejo" o papel de jogador do campeonato. Um enorme jogador, tecnicamente perfeito e que sabe movimentar-se em campo como ninguém, tornando a missão das defesas adversarias um verdadeiro quebra-cabeças. Saviola mostrou que está bem vivo e agora resta-nos pedir-lhe que se aguente por aqui por muitos e longos anos.


Duque de Espadas
Uma casa cheia... de Alma!

O Coliseu do Porto encheu para ouvir uma das bandas que eu mais ansiava ver ao vivo desde à muito tempo: Gotan Project!
Uma música “Diferente” tal como o título de uma das músicas mais aplaudidas durante todo o concerto! Uma espécie de tango reinventado com um mix de música electrónica e hip-hop.
O espectáculo foi igual às músicas da banda. Entrou esfuziante, passou por um período adormecido (que coincidiu com algumas músicas do novo álbum Tango 3.0) e explodiu com o tema "Mi Confesión" até à ao encore final.
Tudo foi digno de destaque! O público, os músicos, os cenários, as imagens, as luzes... talvez só o som merecesse mais!

Ás de Ouros

sexta-feira, maio 07, 2010

Gotan Project - La Gloria



Ás portas do campeonato do Mundo este tema não podia ser melhor escolhido para Single de estreia do novo álbum!

Tenho muitas expectativas em relação ao concerto dos GP amanhã no Coliseu do Porto. Espero que não dediquem o concerto só ao novo álbum e que vão buscar ao baú músicas como "Mi Confesion" e “Diferente”!

Ás de Ouros

segunda-feira, maio 03, 2010

Não foi desta que o Benfica festejou o tão desejado título que desde o início da temporada lhe foi entregue na secretaria, túneis e comunicação social!
Mais uma vez esta época a arbitragem mostrou-se tendenciosa e procurou inclinar o campo a favor do Benfica. Expulsão injusta de Fucile e consequente penalty perdoado; expulsão perdoada a Luísão, Fabio Coentrão e Di Maria, são as falhas mais clamorosas, mas a verdade é que com pequenas dualidades de critério e vista grossa durante todo o jogo o Benquerença tentou que o campeão anunciado saísse do Dragão com as faixas ao peito!
Azar! É nestas alturas, contra tudo e contra todos que o FCP se agiganta! Mesmo a jogar contra dez, e depois de na jornada passada terem apagado do 11 titular do FCP o melhor avançado desta liga – Falcão – o FCP mostrou carácter e conseguiu dar a volta por cima, oferecendo aos adeptos uma dupla alegria: a vitória no jogo e adiar os festejos do título para a última jornada!
Ao contrário do que se passou no túnel da luz, o FCP soube receber o seu adversário e procurou ganhar em campo! Já o Benfica teima em ter comportamentos que nada dignificam o clube: “A porta do balneário que recebeu a equipa do Benfica no Estádio do Dragão foi parcialmente destruída por pessoas ligadas à comitiva encarnada. O acto foi presenciado pelos delegados da Liga, que anunciaram a intenção de reportar os estragos no relatório.“ in OJOGO

Ás de Ouros