terça-feira, janeiro 24, 2012

Jogo 2ª Feira - 23-01-2012

Jogo 2ª Feira - 23-01-2012


Maceteiros: Bila, Paulo, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Tiago;

Renuncias: Diogo, Relincho, Preto, Rasgueira, Ruca, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 4 Renuncias: 8

Crónica do Jogo:

O jogo ficou marcado pela ausência de jogadores habituais por parte dos Maceteiros, onde escasseavam alternativas no banco de suplentes, e por um excessivo reforço por parte dos Renuncias que souberam escolher com mestria os jogadores da sua equipa!

Dada a diferença das equipas, a vitória dos Renuncias deve saber a pouco pois todos têm consciência que, apesar da supremacia, só um punhado de defesas do Relincho garantiu a vitória final aos Renuncias.

Quanto à marcha do marcador, os Renuncias inauguraram o marcador aos 10 mins, situação que se manteve por pouco tempo já que a resposta dos Maceteiros trouxe 2 golos de rajada e a ultrapassagem no marcador. Nesta altura do jogo os Maceteiros souberam ser melhor organizados em campo, com espirito combativo e ambiciosos na medida certa! Esta receita levou a que marcassem o 3-1 já com 30mins de jogo.

A reação dos Renuncias não tardou e logo após a reposição da bola ao centro, um remate de meio campo acabou por trair o guarda-redes. O facilitismo do 2.º golo galvanizou os Renuncias mas nem por isso desmoralizou os Maceteiros, que só a exibição do guarda-redes contrário evitou que a contagem do marcador desse uma vantagem mais folgada.

A partir dos 40mins, apesar da justiça do marcador, os Renuncias aproveitaram o contra-ataque como a sua melhor arma e deram a volta ao marcador, colocando o resultado em 7-3. O passar dos minutos retirava frescura física e discernimento aos Maceteiros que acabaram por cair de pé, com um resultado que esteve à beira de ser uma humilhação para os Renuncias.
Finalmente, ao fim de 7 jogos consecutivos, os Renuncias relembraram o que é a vitória num jogo.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ja vi mecos a jogar melhor que os maceteiros. É claro que jogar contra uma equipa assim desmotivou os renuncias.

Anónimo disse...

Apesar do desiquilíbrio das equipas... se os maceteiros não sofrem o 3-2 num lance infeliz do guarda-redes, os renuncias nunca na vida ganhariam o jogo.
Melhor em campo: Relincho - fez uma mão cheia de grandes defesas. Fiquei com saudades do Relincho Lafões!

Anónimo disse...

Os maceteiros não perceberam ou não lhes apetece perceber que os renuncias bricaram até determinada altura do jogo e depois quando decidiram jogar so um bocadinho mais foi tudo muito facil. O Lafoes so sacudiu umas bolitas. E ate o Oscar que veio de uma ala a outra a tropeçar (parecia um borrachola com uma grande moca) marcou um golo ao aliviar a bola antes de cair redondo no relvado. Foi de rir ver os maceteiros a jogar. Ainda tou convencido que se os renuncias estivessem sozinhos a jogar, eram capazes de não ganhar o jogo, pois não fazem 3 passes seguidos. E o golo do Oscar.... so visto! Espero que não se tenha magoado com o tombo e que a ressaca ja tenha passado.

Anónimo disse...

Deve-se ler maceteiros e não renuncias na parte dos 3 passes seguidos.

Anónimo disse...

Este cronista: "ausência de jogadores habituais nos maceteiros". Porque é que usou aqui o plural quando so faltou um meco em relação aos ultimos jogos? So se estava a referir-se aos pitons do Vila que desta vez não foram usados. Isso sim é uma grande arma.

Anónimo disse...

Um filme dos maceteiros a trocar o bogalhinha dava um bonito video para o ISTO SO VIDEO!

Anónimo disse...

Está visto que a ausência prolongada de vitórias por parte dos Renuncias, só podia dar nisto! Nunca foram escritos tantos comentários em tão pouco tempo! Alexandre, para teres tempo para fazer tantos comentários presumo que hoje estás de férias!? Quanto ao jogo, o resultado não espelha o que se passou dentro de campo! Esta vitória foi importante para a moral dos Renuncias e evitar que desistissem de jogar!

Anónimo disse...

Calma a todos... o Goleador brevemente regressa...

Bruno Witsel-Aimar disse...

Companheiros,

A minha lesão não é preocupante, logo, não há motivo para alarme, para a semana estamos de volta ás vitórias!

Anónimo disse...

Apesar do desequilíbrio das equipas, o jogo estava a ser equilibrado, mas controlado pelos maceteiros. Pena foi a lesão de Nano Aimar, denotando-se um abaixamento do ritmo de jogo dos maceteiros, aproveitado pelos renuncias, que assim passaram para a frente do marcador e de lá não mais saíram. Fica uma palavra para Óscar Tombos que tentou pegar na equipa rumo à recuperação, mas tal não conseguiu, faltando alguma classe para tal... é pena ver o desmoronar deste grande defesa direito...

Anónimo disse...

É com tristeza que toda a aficcion vê a queda de um Mito: Oscar Secretario!!

Enquanto durou o seu reinado nos relvados (diria que durante 20 segundos) foi um senhor...

Um Bem Haja para Ti minha incansavel locomotiva desenfreada!

... disse...

É triste é ver tanta "juventude" que não joga metade do que joga o velhinho Óscar!! Isso sim,é muito triste...

*** disse...

Tens razão Sr. ... !!!

Não pensem que com este gozo deitam abaixo o nosso Oscar! Ele trata de cair sozinho, como tem sido seu apanágio!!!

Ganhem vergonha e não brinquem com a 3ª idade...

Tenho dito!