terça-feira, janeiro 31, 2012

Jogo 2ª Feira - 30-01-2012

Jogo 2ª Feira - 30-01-2012

Maceteiros: Bila, Ruca, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Martins;
Renuncias: Diogo, Relincho, Preto, Rasgueira, Barbosa, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 7 Renuncias: 8

Crónica do Jogo:

A vitória deste jogo podia determinar o campeão de inverno, e foi com essa motivação que as equipas entraram em campo. É certo que o campeão de inverno é um mero título honorífico mas principalmente para quem não alberga as quinas na camisola é sempre um rótulo apetecível!
Tratou-se de um jogo intenso, com o resultado em aberto até aos derradeiros minutos do encontro, sorrindo a vitória aos Renuncias que souberam aproveitar as poucas oportunidades de jogo que criaram.
Para a história do jogo fica o festejo do golo por parte de Martins que dedicou-o ao seu rebento, de cognome “jiboia”!

terça-feira, janeiro 24, 2012

Jogo 2ª Feira - 23-01-2012

Jogo 2ª Feira - 23-01-2012


Maceteiros: Bila, Paulo, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Tiago;

Renuncias: Diogo, Relincho, Preto, Rasgueira, Ruca, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 4 Renuncias: 8

Crónica do Jogo:

O jogo ficou marcado pela ausência de jogadores habituais por parte dos Maceteiros, onde escasseavam alternativas no banco de suplentes, e por um excessivo reforço por parte dos Renuncias que souberam escolher com mestria os jogadores da sua equipa!

Dada a diferença das equipas, a vitória dos Renuncias deve saber a pouco pois todos têm consciência que, apesar da supremacia, só um punhado de defesas do Relincho garantiu a vitória final aos Renuncias.

Quanto à marcha do marcador, os Renuncias inauguraram o marcador aos 10 mins, situação que se manteve por pouco tempo já que a resposta dos Maceteiros trouxe 2 golos de rajada e a ultrapassagem no marcador. Nesta altura do jogo os Maceteiros souberam ser melhor organizados em campo, com espirito combativo e ambiciosos na medida certa! Esta receita levou a que marcassem o 3-1 já com 30mins de jogo.

A reação dos Renuncias não tardou e logo após a reposição da bola ao centro, um remate de meio campo acabou por trair o guarda-redes. O facilitismo do 2.º golo galvanizou os Renuncias mas nem por isso desmoralizou os Maceteiros, que só a exibição do guarda-redes contrário evitou que a contagem do marcador desse uma vantagem mais folgada.

A partir dos 40mins, apesar da justiça do marcador, os Renuncias aproveitaram o contra-ataque como a sua melhor arma e deram a volta ao marcador, colocando o resultado em 7-3. O passar dos minutos retirava frescura física e discernimento aos Maceteiros que acabaram por cair de pé, com um resultado que esteve à beira de ser uma humilhação para os Renuncias.
Finalmente, ao fim de 7 jogos consecutivos, os Renuncias relembraram o que é a vitória num jogo.

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Captações no Campo de Gavião

O conceituado Diretor Desportivo, Miguel Ribeiro, anda a fazer prospeção de talentos no Campo do Gavião à 2.ª feira, para encaminhar  novos Messi's para o SCBraga!



terça-feira, janeiro 17, 2012

Jogo 2ª Feira - 16-01-2012

Jogo 2ª Feira - 16-01-2012

Maceteiros: Bila, Martins, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Tiago;
Renuncias: Barbosa, Tita, Preto, Rasgueira, Miguel Ribeiro, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 9 Renuncias: 9

Crónica do Jogo:

Os Maceteiros e Renuncias empataram ontem a nove golos. Tratou-se do 1.º empate da época já que das outras vezes que o “árbitro” mandou terminar o jogo os Renuncias estavam a ganhar e, por isso, decidiam sair logo de campo não dando hipótese à “remontada”. Ontem o jogo acabou para lá das 23.30h. Quando o árbitro mandou recolher aos balneários os Maceteiros estavam a ganhar, mas no fair-play que lhes é característico decidiram dar mais um voto de esperança aos Renuncias, que bem aproveitaram. Falando de fair-play e arbitragem, registar as cargas de ombro inexistentes e o penalty por marcar a favor dos Maceteiros, mas que se assim não fosse, hoje, a crónica do jogo seria: “jogo acabou antes do tempo porque os Renuncias amuaram!”

Quanto ao jogo jogado, os Maceteiros optaram por uma estratégia muito ofensiva que acabou por beneficiar o contra-ataque do adversário. Esta estratégia condicionou a defesa que foi várias vezes apanhada em contrapé. Ainda assim, registe-se o ataque rendilhado dos Maceteiros, qual Barça, a destroçar os rins dos adversários que só a grande exibição do guarda-redes evitou o avolumar do marcador.

Do lado dos Renuncias, praticamente todas as oportunidades do jogo foram concretizadas em golo e essa eficácia deve-se aos espaços deixados na defesa pelos Maceteiros e pela superioridade numérica em muitos lances de contra-ataque.

Tudo poderia ter sido diferente se nos lances capitais do jogo os Maceteiros tivessem sentenciado a partida, pois oportunidades não faltaram!

A tabela classificativa mantém o equilíbrio das equipas, faltando 2 jogos para a encontrar o Campeão de Inverno!

Lana Del Rey -Video Games

terça-feira, janeiro 10, 2012

Jogo 2ª Feira - 09-01-2012

Jogo 2ª Feira - 09-01-2012

Maceteiros: Bila, Martins, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Tiago;
Renuncias: Barbosa, Ruca, Preto, Rasgueira, Zé Relincho, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 11 Renuncias: 9

Crónica do Jogo:
No clássico de ontem, houve uma equipa que entrou preocupada em não perder e, durante algum (pouco) tempo conseguiu aguentar o que parecia inevitável... os golos dos Maceteiros. Foi um jogo atípico em relação áquilo que tem sido a superioridade dos Maceteiros marcada pelos últimos jogos. Para memória, fica registado um jogo com alguma tensão e alguma falta de concentração.
O jogo só se agitou nos minutos finais, quando os Renuncias conseguiram-se colocar-se a 1 golo do empate, mas que rapidamente se constatou ser fruto do acaso!
As equipas estão agora empatadas em n.º de vitórias!

terça-feira, janeiro 03, 2012

Jogo 2ª Feira - 02-01-2012

Jogo 2ª Feira - 02-01-2012

Maceteiros: Bila, Martins, Nano, Chico, Óscar, Moniz, Tiago;
Renuncias: barbosa, Tita, Preto, Rasgueira, Zé Relincho, Miguel António, Amarelo;

Resultado Final: Maceteiros: 7 Renuncias: 2

Crónica do Jogo: O Ano 2012 começou como acabou o 2011! Vitória esperada dos Maceteiros! O jogo foi só de um sentido de tal forma que não há muito para dizer! Se fosse um relato de futebol, pensar-se-ia que só apareceu uma equipa para jogar! Os Maceteiros estão a 1 jogo de atingir o recorde, detido pelos Renuncias, de 6 jogos sempre a vencer!