sexta-feira, janeiro 06, 2006

Contratações

Ainda bem que estamos todos (adeptos de vários clubes) de acordo: voltamos aos bons velhos tempos do Glorioso.
De facto, comprar bem e barato nem sempre é facil, mas a dupla Veiga/Vieira que tanto tem dignificado o clube esforçando-se por devolvê-lo aos grandes palcos, tem-no conseguido. Exceptuando Marco Ferreira, os restantes parecem ser claras mais-valias e possibilitarão a Koeman ter mais soluções.
Porventura 4reforços nesta altura parecerão muitos mas se atendermos que não iniciamos a época com 35 jogadores (?!?), nem são assim tantos - ainda faltam 12 para atingirmos este numero, visto outros 4 terem saido.

A entrevista anual

Aconteceu... o costume! Por volta do meio do ano aparece o Santo Padre com a sua tipica bonomia a vomitar meia duzia de frases ensaiadas (será moda?) que visam atingir o inimigo mortal (o dos cânticos nos golos).
Mas numa análise mais atenta, reparamos que Sua Senhoria disse pérolas como esta "... Maciel não jogou porque o Leiria não quis". Ficamos todos a saber que Jorge Jesus e Maciel são disléxicos, querendo o treinador referir na véspera do jogo que não contava com o jogador e este que não queria jogar. Foi apenas um não que eles não disseram (ou será que disseram e a imprensa de Lisboa omitiu?) porque a dislexia não permitiu que eles o fizessem. Maciel jogou todos os jogos até então por caridade de Jesus...
Mas como a sanidade não abunda, não ficou o Ilustre Personagem por aqui. Afirmou sem receios que "... o Porto nunca esteve interessado em Moretto". Conclusão: há uma cabala anti-Papa de cariz internacional! De outro modo não se compreenderia que um individuo com tiques senhoriais da Idade Média se intitule "pai" do servo da gleba "Moretto" e tivesse dito que ele tinha tudo acordado com o F.C.Porto e que só aí poderia jogar. Por outro lado, diga-se que andou mal o presidente do Benfica com toda aquela "encenação" (nas palavras do Senhor) no Brasil - daí o internacional- pois com isto só conseguiu que a opinião pública ficasse a achar que a demência assenhorou-se do Pinto e que estas entrevistas deviam era ser passadas no boletim do Magalhães de Lemos e não num jornal imparcial como "O Jogo", do amigo Manuel Tavares.
Enfim, muito mais haveria para dizer acerca da entrevista, mas como não se deve bater em quem já esta de joelhos, vou ser piedoso.

Ps: será que o Porto não compra jogadores porque gasta alguns milhões com os directores da SAD? Atente-se que é uma opção legítima.

Duque de Espadas

Sem comentários: