O escandalo sobre as declarações de um ex-jogador do Marselha sobre o facto de ter jogado dopado e bem dopado na final da Taça dos Campeões Europeus contra o MilanAC, está a gerar um conflito entre velhas glórias do futebol aqui em França. De um lado da barricada está Tapie e todos os jogadores que jogaram essa final, e do outro o proprio jogador que efectuou a denuncia - JJ Eydelie (não sei se está bem escrito) e Arsene Wenger, entre outros, que afirmam não estarem espantados com estas acusações. Este ultimo afirma que Tapie dominava todo o futebol em França,de todos os pontos de vista, o que não seria de espantar que o doping também fizesse parte das práticas habituais.
No entanto, se a minha memória não me falha, o Marselha de Tapie das grandes epocas, tinha uma força e uma velocidade impressionantes, chegando mesmo algumas equipas adversárias a porem em questão os metodos de Tapie e &. Lembro-me que quando o SLB os eliminou, no jogo em Marselha levamos um banho de futebol a todos os niveis. O Chris Waddle parecia o maradona, era impressionante...
Bem, o caso está a levantar grandes suspeitas por aqui e a UEFA via criar um inquerito para averiguar as afirmações de Eydelie.
Rei de espadas
Sem comentários:
Enviar um comentário