Engolir sapos...
Parece que José Veiga jantou com um ex-fiscal de linha durante este fds, digo desde já que este tipo de jantares me metem nojo. A noticia foi veiculada a uma rapidez, que de certeza que não foi o Diego que a transmitiu. A ideia era de influenciar a arbitragem do jogo com o Gil Vicente ou de colocar o sistema de arbitragem em alerta contra as investidas do Veiga.
A estratégia é de associar os recentes sucessos da equipa encarnada ao das equipas de arbitragem, de forma a abrir caminho à salvação dos Azuis das Antas, que começam a olhar para o retrovisor e verem que há uma equipa de futebol que tem o desplante de disputar o titulo de campeao nacional. Porque se associarmos os jantares entre dirigentes e ex-arbitros ou mesmo arbitros, então teremos que reconhecer que as marisqueiras de matosinhos prosperam à custa deste fenómeno e não é à custa do Benfica. Todos voces sabem das jantaradas entre dirigentes do FCP e não só... com arbitros e ex-arbitros, mas obviamente que nunca associaram esses jantares com os recentes titulos do FCP, obviamente que não, são meramente jantares entre amigos de infancia que se conhecem desde que sairam das saias das suas mães. Só pode...
Como a utilização do site do FCP para divulgar essas noticias não tem a mesma piada que escutar o Papa de viva voz, com a sua habitual ironia, eu proponho que essas noticias venham acompanhadas com um récito do nosso querido Papa em forma de ficheiro audio (simples não é), se possivel acompanhado com um poema do José Régio declamado a alta voz.
O problema é que o FCP após tanto ter investido e gasto tem obrigatoriamente de vencer este campeonato, de uma forma ou de outra, mesmo denunciando praticas (que eu detesto e me metem nojo) também diversas vezes praticadas por eles mesmo nas duas ultimas décadas. Estarão eles prontos a abrir o livro ? É que se quiserem falar de um apito encarnado terão todo o direito, mas dessa forma acabaria a primeira liga, estariamos todos na 3ª divisão, a contar os trocos.
Rei de espadas
Sem comentários:
Enviar um comentário