segunda-feira, janeiro 02, 2006

Negócios…


Abriu-se o mercado de transferências para gáudio de jornais e empresários! O SLB até agora lidera com quatro contratações. Duas excelentes para as alas laterais! Jogadores com provas dadas, que conhecem muito bem os relvados e alguns pelados portugueses e que já foram ídolos em grandes clubes como o Feirense, Esposende, Vimioso… E outras duas, estas menos sonantes, mas bastante polémicas. Chumbita Nunes, pessoa idónea e que todos devemos respeitar por ter cumprido com todas as suas obrigações, não deixando até agora nenhum jogador do Setúbal passar fome, cedeu ao Benfica a custo zero Fonte e três pontos, pois na semana do jogo com o Benfica perdeu o treinador e meia equipa. Mais, fez questão sempre de dizer que queria vender o jogador Moreto ao SLB e que tudo iria fazer para consegui-lo. Lá terá as suas razões, mas perpetuar-se-ão duas atitudes dignas de um grande sócio! Para embelezar o enredo, qual Dumbo, Vieira voou até ao Brasil e numa atitude heróica resgatou um jogador que com a mesma honra que tinha assinado um contrato 5 dias antes com a Unifoot, lhe jurou que a sua vontade era mesmo vir para Lisboa. Enfrentou ameaças à sua vida, pois o empurrão que sofreu foi violentíssimo e grande pulha esse Diniz, ainda tentou que o presidente não embarcasse. Não se faz! Como diz Vieira “passaram-se coisas gravíssimas”. Mas trouxe-o, desembarcou e seguiu para a Luz, não tendo tempo para ver a recepção de boas vindas que teve Diniz, por parte de um grupo de benfiquistas que por ali tinham resolvido almoçar. E apresentou-o. Agora esperemos que este circo vá servir para alguma coisa!!!

Das três contratações que fez o clube do leão, penso sinceramente que só uma irá vingar. E essa será o Abel. E se isso acontecer o Sporting não terá hipóteses na luta pelo título. Vicissitudes de quem não tem dinheiro para comprar tendo que se limitar ao que os outros tem em excesso ou em sub-rendimento. No entanto, às vezes aparecem agradáveis surpresas!

O FCP, e muito bem penso eu, não tem necessidade de reforçar a equipa agora. As necessidades são prementes, mas não é bom para um plantel ter 3 defesas direitos, ou 5 centrais, ou 6 avançados. O plantel foi mal pensado e algumas contratações mal feitas, mas isso é trabalho para o defeso. Agora é importante unir a equipa, receber e integrar bem o melhor jogador do mundo de 17 anos e trabalhar bastante para dar alegrias aos adeptos. Espero que o nosso capitão não nos faça muita falta!


Abraço, quatro de espadas.

Sem comentários: