segunda-feira, outubro 22, 2007

Cavalinho

Eu sei da dificuldade que é escrever no blog sobre um tema que não interessa à maioria. No fundo é como escrever sobre quem ganhou o prémio de literatura europa-áfrica, áfrica amiga amiga áfrica, ou sobre outro assunto ligeiramente mais específico.
Mas não podia deixar passar em claro a grande vitória conseguida ontem por Kimi Raikonen, novo campeão do mundo de F1. Pessoalmente puxava contra Hamilton, o puto-maravilha inglês muito consistente mas, como diriam os brasileiros, meio ‘metido à besta’.
Hamilton não conseguiu captar a minha simpatia que puxava muito mais pelo temperamento de Alonso ou a velocidade de Kimi. E não esquecerei a forma como atirou Filipe Massa – uma boa revelação que ainda pode dar muito o que falar num futuro próximo – para fora do GP de Itália realizado em Monza e que de certa forma o segurou na liderança do campeonato até à última corrida. Num desporto tão arriscado, no qual os carros atingem velocidades extremas, não queria que vencesse o piloto que foi mais regular, mas sim o mais rápido. Não queria que vencesse o piloto com mais pódios, sim o que tivesse mais vitórias. Não queria que vencesse o piloto mais novo, sim o que demonstrasse mais coragem na hora da verdade. E Hamilton ontem tremeu na largada e isso deu cabo dos seus sonhos. Kimi, por seu turno, demonstrou estar à altura das circunstâncias, outras vezes perdidas no passado.
A Ferrari demonstrou igualmente que é uma grande equipa e que a F1 apesar de ser um piloto num carro, deve ter sempre uma equipa que na ajuda, um companheiro com as mesmas cores. Se durante o ano Massa e Kimi mostraram lutar individualmente, na hora da verdade a equipa foi o mais importante.
Kimi com 6 vitórias e 6 voltas mais rápidas (contra 4 – 2 de Hamilton; 4 – 3 de Alonso e 3 – 6 de Massa) demonstrou ficar bem como o grande campeão de F1 de 2007.

Uma nota final para a formula 1 em geral que este ano regressa aos bons velhos tempos de lutas verdadeiramente renhidas e de campeonatos disputados até à última prova.

Um site que vivamente recomendo é o formula1.com, para os mais apaixonados.

Um abraço,

Valete

Sem comentários: