quinta-feira, janeiro 24, 2008


Para onde caminha este homem?

Desde que Luís Filipe Menezes foi consagrado líder do maior partido da oposição, ainda não conseguiu tirar dividendos políticos da sua actuação. A sua agenda política tem sido pautada pelo desnorte e por um populismo básico. É um líder sem coerência e sem uma clara linha de rumo.
Aquando da crise no BCP, acusou o governo de ingerência no sector privado e pediu como contraponto uma administração laranja para a CGD. Basta o governo apresentar qualquer proposta, para ele se mostrar imediatamente contra ela, ao invés de apresentar uma solução construtiva.
Caricata é também a liderança bicéfala do partido. O líder laranja encontra-se na sua poltrona de Gaia, enquanto Santana Lopes utiliza a sua fórmula letal de fazer oposição como líder da bancada parlamentar. Para complementar a sua acção enquanto líder, LFM faz uma conferência de imprensa no final dos debates parlamentares, apresentando assim a sua discordância em relação à política do governo. É mau de mais para ser verdade!
Portugal e qualquer estado democrático precisa de uma oposição forte e credível. Infelizmente por cá, temos uma oposição de faz de conta. Porque será que LFM quis tanto ser líder do PSD?

Bisca de Copas

2 comentários:

Anónimo disse...

Na minha humilde (o)posição, a oposição está exactamente ao mesmo nivel do governo. E isso é que é um verdadeiro problema.

Anónimo disse...

A actuação do governo não está isenta de críticas, contudo, na minha posta apenas me refiro ao líder da oposição.