A Lista (Parte II)
Na ingénua expectativa que a lista de convocados para o Mundial não fosse aquela que o jornal Record teve acesso uns dias antes da divulgação oficial, tentei demarcar-me e escolher nas 3 posições que havia mais dúvidas outros jogadores que não os mencionados! Das 3 só acertei 1! E infelizmente acertei naquela que mais falta vai fazer à selecção: Ricardo Quaresma.
Após a divulgação dos seleccionados, os telejornais procuraram ouvir a opinião de hábeis na matéria e para meu espanto, nenhum contestou a lista de jogadores, muito pelo contrário, todos deram o seu aval com o pretexto de tratar-se de um núcleo de jogadores que já se conheciam, que tinham jogado juntos durante a fase de qualificação e que acima de tudo se tratava de uma escolha baseada numa mercê pessoal do seleccionador, um critério de coerência com que já nos tinha habituado na convocatória do Europeu.
Para estes doutos em matéria de futebol, gostaria de lembrar que o tal critério de coerência que tanto apreciam na lista de Scolari, foi responsável da humilhação de Portugal no jogo de abertura! E os resultados seguintes não foram igualmente catastróficos porque emendou a mão a tempo!
Por não me esquecer que tivemos tudo para ganhar o Europeu, e não o conseguimos essencialmente devido ao treinador, não lhe posso conceder qualquer benefício de dúvida.
Como é possível que um treinador que treina Portugal há 4 anos só tenha desenvolvido um sistema de jogo!? Já repararam na vantagem que este factor se torna para o treinador adversário? Onde está o elemento surpresa? Será provido de senso jogar com Angola no mesmo sistema de jogo com o México?
Ás de Ouros
Sem comentários:
Enviar um comentário