Vontades...
Vou ser politicamente incorrecto! Não acho boa ideia Ericksson e Rui Costa no SLB. Apesar de apreciar o caractér de ambos, não penso serem necessárias e até benéficas as suas entradas no clube.
Jogadores com o benfiquismo de Rui Costa são sempre bem-vindos, mas não o Rui.
Treinadores com o carisma e "savour faire" de Ericksson são também sempre bem-vindos, mas não o Sven Goran. Pelo menos nesta fase.
Se quanto ao plantel para 2006/2007, bastará recuperar o acerto existido na pré-epoca transacta, em que compramos bem e barato, e ajustar algumas posições que se encontram deficitárias, acompanhada da não saída de mais do que 2 jogadores preponderantes (quando digo isto penso serem certas as saidas de Simão e Manuel Fernandes); quanto ao treinador a questão é mais complexa.
Da última década guardo boas recordações da atitude destemida e contra a corrente de Souness, a racionalidade da velha raposa Trapatoni e das ganas de Camacho, e péssimas recordações da cobardia, e medo da grande maioria de todos os outros treinadores que por cá passaram.
Por isso mesmo, penso que a escolha deve recair num treinador que conjugue bem três facetas: coragem, experiência e matreirice.
Quem será?
Às de Copas
PS nº1: Absolutamente vergonhosa a não ida de Quaresma ao Mundial. As atitudes felizmente ficam com quem as toma, e esssa atitude ficará para sempre com Scolari.
PS nº2: Ao contrário da nossa jovial e habitual brandura, os italianos decidiram punir, e retirar a carteira de arbitros aos possiveis implicados no "apito dourado italiano", enquanto decorrer este processo na justiça. Até o Massimo de Santis, destacado ao Mundial foi punido. Por cá decidiu-se nomear estes implicados para os jogos decisivos da Liga 2005/2006. Tá bem!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário