sexta-feira, dezembro 09, 2005

Qual o melhor adversário para o glorioso nos oitavos?


Estamos de acordo que nesta fase da liga dos campões os 8 primeiros classificados são equipas muito fortes. Mas qual delas tem o tipo de jogo que se adapta melhor (ou pior) ao nosso. Na minha opinião o Arsenal é aquela que escolheria como adversário. Esta época não está a correr pelo melhor e sobretudo o grupo que lhes calhou na primeira fase era o mais acessivel e portanto não puderam medir forças ao mais alto nivel. Normalmente temos tidos sorte com as equipas inglesas e o nosso tipo de jogo de bola no pé incomoda o estilo mais directo praticado em inglaterra. Mesmo se o Arsenal tem um conjunto bastante latinizado e que joga de forma mais continental, os seus adversários na liga inglesa raramente lhe colocam dificuldades no jogo mais técnico. A minha escolha seria o Arsenal.
Estou convencido que a nossa autorizada imprensa portuguesa, vai talvez escolher o Lyon como o adversário mais acessivel (ou talvez não...). Tenho acompanhado ao vivo e na tv quase todos os jogos do Lyon e na minha opinião é um dos presentes envenenados desta liga dos campeões. Mesmo se nestes ultimos anos tem ganho muito respeito dos adversários, o facto de ser uma equipa de um campeonato mais fraco, leva os paineleiros a descreve-la como adversário mais facil. Na minha opinião se mantiverem o tipo de jogo e forma fisica deste inicio de epoca, são um sério candidato a semi-finalista e porque não à final. Qualquer um dos seus jogadores sabe jogar à bola, e tem um leque de avançados como poucos (talvez milão e real-madrid). E tem Juninho que além de ser o motor da equipa transforma qq bola parada num lance de enorme perigo. E de bolas paradas o Benfica não gosta, sofrendo golos de todas as formas e feitios. Portanto "pas de lyon".
E logicamente um duelo Benfica-Lyon iria desde já eliminar uma das duas "minhas" equipas nesta liga dos campeões. Obviamente que nesse caso a escolha seria evidente...


Portanto rezem para que calhe o Arsenal


sena de paus

Sem comentários: