quinta-feira, setembro 27, 2007

O apito dourado já está a apitar...

Ontem assistimos à festança da Taça da Liga. Por pouco quase nenhum clube grande se ficava a rir, mas vamos por partes. Se em Fátima o prof. Jesualdo voltou a mostrar que a sua especialidade são equipas pequenas, na Amadora o Benfica encontrou um fiscal de linha que devia ser benfiquista desde pequenino. Quanto ao Guimarães, toda a gente viu que não quis derrotar o Sporting.
Voltemos a Fátima, Jesualdo havia chamado a atenção para a eliminação do Porto perante o Atlético em jogo a contar para a Taça de Portugal da época passada. Devo dizer que valeu a pena esta chamada de atenção. Os jogadores do Porto fizeram uma jogatana excepcional, já começo a perceber porque é que o treinador aposta sempre na equipa que foi campeã no ano passado, e tiveram sorte por não terem sido derrotados durante os 90 minutos regulamentares. Jesualdo voltou a apostar numa equipa de reservas, já havia feito o mesmo contra o Atlético, sem dinâmica alguma de jogo. Até meteu dó ver aqueles gajos passearem as camisolas azuis. Para rematar, ganhou o Fátima e ganhou bem. Soube aproveitar as fragilidades do FCP e teve mais vontade de ganhar o jogo.
O Porto jogou em terra abençoada, mas na Amadora é que houve um verdadeiro milagre. Bem, aquele fiscal de linha que conseguiu descortinar aquele penalti deveria ter direito a camarote gratuito em pleno estádio da luz. Caso o Benfica vença a Taça da Liga, deveria convidar o sr. José Lima para entregar a taça ao capitão Rui Costa. Proponho ainda que nos futuros jogos do Benfica em casa, seja o fiscal de linha José Lima a fazer aquele grandioso espectáculo com a águia vitória.
Em Guimarães, o vitória não quis derrotar o Sporting na grandes penalidades. Quando o vejo um jogador do vitória a marcar um penalti decisivo com tanta força e por cima da barra, só posso pensar que aquele vitoriano não queria ganhar o desafio ou que escolheu o desporto errado.

Bisca de Copas

Sem comentários: