Corrupção
Fui ver o filme “Corrupção” e devo dizer que dei o meu dinheiro por muito bem empregue! Aconselho vivamente todos aqueles que ainda não viram o filme, a ir ver, pois vale a pena. Para mim, este filme foi e há-de ser um marco na minha carreira de cinéfilo!
É sem qualquer dúvida o pior filme que já vi!
Hoje, todos sabemos que o filme é recente, mas daqui por uns anos, qualquer distraído que o veja há-de pensar que este foi o 1.º filme português a cores, tamanha é a falta de qualidade! Margarida Vila-Nova um autêntico flop, não sei se por não saber mais ou se por culpa do guião! O argumento, tal como já aqui foi referido, é uma autentica charada! Faz de “Sofia” uma pessoa responsável, culta (imagine-se!!), preocupada com os filhos, que apesar de trabalhar num bordel só estava lá para saciar a sede dos clientes e trazer dinheiro para casa. Quando a convidam para ir para a cama acerta com uma bofetada (muito mal encenada) ao prevaricador que ousa dizer tal blasfémia!
O produtor facilmente encontraria outros motivos para fazer um filme baseado em factos verídicos com o mesmo título “Corrupção”, mas com um argumento bem mais preocupante. Aconselho-o a ler a notícia de capa do semanário Sol de 2/11/07 sobre os 2,5 mil milhoes de euros que foram pagos pelo Minist. Obras Públicas a empreiteiros sem qualquer auscultação pública. Assuntos como este dariam um longo filme de “ficção”.
Ás de Ouros
Sem comentários:
Enviar um comentário