terça-feira, março 17, 2009

Qual o adversário mais conveniente ao FCP nos quartos de final das Champions?

Possíveis adversários:
Barcelona
Bayern-Munich
Liverpool
Arsenal
Chelsea
Man-United
Villareal

Sendo certo que nesta fase da competição não há favoritos, logo à partida Barcelona e Man-United parecem-me os adversários a evitar, pois a jogar futebol parecem uma máquina que não emperra, isto é, não conhece momentos menos bons e portanto dificilmente consentirá ao adversário um resultado positivo.
Numa segunda linha de dificuldade, vejo o Bayern, Liverpool e Arsenal. O Bayern já mostrou contra o Sporting que o seu estilo de jogo dá-se bem com equipas portuguesas. O Arsenal ainda esta época espetou 4 ao FCP (podiam ser mais) e apesar de parecer uma equipa em baixo de forma, a questão psicológica pode afectar os jogadores do FCP. O Liverpool parece-me ser uma equipa demasiado matreira e que em casa limpa qualquer adversário, portanto, será também uma equipa a evitar.

Por fim resta o Chelsea e Villareal. O Chelsea tem excelentes jogadores mas não tem equipa. Aliado ao facto de ter ficado recentemente sem treinador e nesta fase ainda sem um modelo de jogo bem assente, estas pontos negativos podem jogar a favor do FCP. Recorde-se ainda que da última vez que se defrontaram o FCP foi eliminado pelo Chelsea devido a pequenos detalhes (nomeadamente um chamado Helton) e de lá para cá o FCP ficou mais forte e o Chelsea mais fraco.
Quanto ao Villareal, parece-me ser a equipa mais acessível dos 8 em prova, mas que pode trazer surpresas. Se o Villareal vier a ser o adversário do FCP, parece-me que as hipóteses são equilibradas. Em termos de motivação pode não ser o mesmo que jogar com o Barcelona, mas nesta fase da competição, mal da equipa ou jogador que não tem os seus níveis de motivação elevados!

Resta esperar pelo dia 20 de Março para ver o que saiu em sorte ao FCP.

Ás de Ouros.

Sem comentários: