Luz ao fundo do túnel
Finalmente, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu, e bem, o castigo de Hulk para três jogos e o de Sapunaru para quatro jogos, alterando a decisão da Liga que aplicou um castigo de quatro meses e seis meses respectivamente!
Nas cheias, os ratos são os primeiros a abandonar os esgotos, e tal qual, o Presidente da Liga demitiu-se do seu cargo depois de concluir que o trabalho estava feito!
Esta é uma atitude que se esperava, o que não espera era ver o Benfica a reagir em defesa do Presidente da Liga, num assunto que em nada lhe diz respeito (salvo na parte em ter sido mentor de toda esta orquestração para justificar mais tarde a atitude persecutória do Sr. Ricardo Costa). Leia-se o comunicado do Benfica: “O Benfica compreende "a frustração que [Herminio Loureiro] deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa". Isto é de rir!
Este campeonato vai ficar conhecido pelo campeonato do túneis, mas a verdade é que provavelmente o Benfica nem precisava desta ajuda para vencer o campeonato!
Não deixa de ser curioso olhar para o passado recente e verificar que há 2 anos queriam tirar o título ao FCP na secretaria e este ano querem que o Benfica ganhe o título nos túneis (não nos esqueçamos do Nacional e do Braga)!
Voltando à questão inicial, pergunto, quem irá indemnizar os jogadores e o FC Porto pelos prejuízos (desportivos e financeiros) causados?
Deixo aqui algumas reacções de juristas à decisão do Conselho de Justiça:
Leal Amado
"Foi feita justiça sem severidade excessiva e isso deixou-me satisfeito, porque esta decisão respeita o princípio da proporcionalidade, que estava no cerne da questão desde o início. Nunca ninguém contestou a punição, até porque houve conduta incorrecta, mas sim o enquadramento que levou a uma pena tão severa. É natural que tanto jogadores como clube se sintam prejudicados e pretendam reagir, mas quanto ao resto não comento..."
CARLOS ABREU AMORIM
"A decisão de hoje acaba por repor um pouco de justiça e demonstra que o CD da Liga e o dr. Ricardo Costa não têm idoneidade no cargo que ocupam. Eles macularam este campeonato, com uma intervenção aleivosa e de má-fé e uma interpretação (steward/interveniente no jogo) que só prejudicou o FC Porto e viciou o campeonato. Houve dolo do CD da Liga e, apesar de todas as pressões, não teve acolhimento do CJ da FPF."
Ás de Ouros
Sem comentários:
Enviar um comentário